Senhor do amanhã de Vanessa Bosso

12 de março de 2013





Senhor do amanhã
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Edição: 2011
Páginas: 435
Skoob | Goodreads
Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do amanhã.

Senhor do amanhã é o terceiro livro da autora Vanessa Bosso que tive a oportunidade de ler. Por ter gostado dos dois títulos anteriores não foi surpresa ter me envolvido tanto com a leitura. A autora sabe conduzir a história de forma coerente e viciante.

Senhor do amanhã é um livro sobre conspiração. O tema, por si só, chama bastante minha atenção. O grande mérito do livro, do meu ponto de vista, é ter a história dividida entre vários personagens. Existem sim os protagonistas de primeiro plano, mas visualizamos o ponto de vista dos “heróis” e dos “bandidos”. Embora minha afinidade com a protagonista feminina tenha sido quase nula (mesmo ela sendo jornalista também), acho importante dizer que ela foi, ao longo de todo livro, uma figura imponente e determinada.


O texto de Vanessa Bosso é direto e se detém a descrição dos elementos principais do enredo, o que torna a leitura ágil. Além disso, todas as informações que a autora usou para compor o livro podem ser encontradas na internet (inclusive vídeos e fotos de instalações militares). Isso quer dizer que cabe ao leitor fazer suas deduções e conclusões de se tudo é conspiração ou real.

Embora nos dados cadastrais o livro esteja classificado como infanto-juvenil, eu também o considero um livro jovem, jovem-adulto. Acho importante frisar que o livro é objetivo. Caso teu gosto por títulos do gênero envolvam leituras mais densas, você pode não se identificar com o Senhor do amanhã. Não avaliei no Skoob com a nota máxima porque em alguns momentos eu realmente quis ter lido mais sobre o desenrolar da situação.

A edição da Dracaena tem uma capa muito instigante. O projeto gráfico é simples, mas a diagramação favorece a leitura. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que comprometa o livro. Os problemas estão mais relacionados a indicação dos travessões e separação de sílabas. Se você gosta do tema e procura uma leitura rápida e envolvente, vale a leitura.

Beijos!
*Livro recebido da autora Vanessa Bosso