O Vale dos Anjos: O Torneio dos Céus
Autor: Leandro Schulai
Editora: Novo Século
Edição: 2010
Páginas: 416
| SKOOB |
A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo...
Sabe quando a curiosidade é grande e só depois de muito tempo, enfim, você mata? Com O Vale dos Anjos foi assim. Minhas expectativas eram altas e o livro correspondeu ao que eu imaginava. A obra de Leandro Schulai, antes de uma ficção ou um romance, é um ponto incomum de reflexão.
A ficção
O jovem grego Dimitris morre em um acidente de carro encerrando assim sua vida na Terra. Não muito crente quando vivo, ele se depara com algumas novidades pós-morte, entre elas, seu julgamento. Quando tudo parece encaminhar Dimitris para as oito prisões e o sofrimento eterno, seu destino muda graças a sinceridade e coragem. Assim, ele descobre que seu destino é o paraíso.
Eu nunca tinha parado para pensar seriamente nesse assunto, por isso usei o termo incomum ali em cima. Fiquei realmente achando que o pós-morte poderia funcionar dessa maneira, afinal, desde criança a maioria de nós vive entre o certo e errado, paraíso e inferno. Nossas ações sempre são a referência do que será nosso julgamento, se é que ele realmente existe.
O romance
Mesmo com o destino reservando uma surpresa, Dimitris em nenhum momento se sente feliz no paraíso, onde tudo de melhor é vivido sempre, pela eternidade. Jovem e sem amigos quando vivo, suas únicas alegrias eram o pai adotivo, falecido, e a mulher. Sozinha no mundo, o sofrimeto da esposa faz com que Dimitris crie uma obsessão: voltar a Terra. Quando chega ao paraíso, de imediato faz dois grandes amigos, que mesmo correndo riscos, ajudam Dimitris nessa ideia maluca de voltar para a Terra. Enquanto isso, procura pelo seu pai no paraíso, mas não encontra nenhum sinal de onde ele possa estar.
Por vezes pensei que Dimitris é excessivo demais, com a ideia de voltar à Terra, afinal, sabemos que a morte é a única certeza, estando vivo, e que o paraíso é o melhor depois disso, mas ele não aceita, e por sua mulher arrisca ir para as oito prisões tentando voltar a viver na Terra.
O Torneio dos Céus
A grande oportunidade de Dimitris voltar a Terra surge com O Torneio do Ceús, o evento mais importante do paraíso que dá ao vencedor o título de anjo-semideus. Vencendo e conquistando esse posto, Dimitris pode voltar a Terra, e ficar com sua mulher. Claro, correndo o risco de ser descoberto e banido do paraíso.
É assim que começa a melhor e mais misteriosa parte do livro. Dimitris é levado ao treinador, que tem a missão de fazer com que ele desenvolva seus poderes. E ele supera todas as expectativas. Enquanto isso, é observado atentamente por pessoas do paraíso e oito prisões, deixando no ar o que pode acontecer na sequencia dessa ótimo história.
No final, nem tudo sai como Dimitris quer, e uma grande reviravolta muda o rumo de sua vida no paraíso...
Confesso que não fui um exemplo de seguidor de fé e que nunca fui um seguidor exemplar de alguma religião, e sei também que não foi minha melhor atitude, mas nunca prejudiquei ninguém com isso e não pratiquei nenhuma maldade por causa dessa escolha. Será que eu posso ser condenado por isso? Por uma escolha? Por um pensamento? Uma maneira de viver? Será que pessoas ruins só por terem fé valem mais que eu? Se for assim, com todo respeito, acho que está na hora de vocês reverem os critérios de julgamento daqui.Página 44
Beijos!
Gente, estou louca para ler este livro!
ResponderExcluirParece mtmtmtmt bom!
Fora que a capa é maravilhosa e o autor é smpático ^^
O livro é super convidativo, xD
Adorei sua resenha ^^
Espero que role a promoção, hehe
Beijos e até.
Nome: Mayara Trevizani Carneiro
Twitter: @mayaratc
e-mail: maytc26@gmail.com
Olá, Janine!! Este livro nunca despertou meu interesse... Vi muitos comentários contraditórios sobre ele na blogosfera que me deixaram com dúvidas. Talvez algum dia eu mude de ideia rsrs.
ResponderExcluirMesmo assim, adorei a sua resenha!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Parabéns pela resenha Nine! Já li O Vale dos Anjos e curti bastante. Beijos!
ResponderExcluirEu realmente quero muito ler este livro!
ResponderExcluirParece sr muito bom e bem original também!
A capa é achei muito linda.
Amei sua resenha!
Gabriela Krieser Rodrigues
@gabik1997
gabik_r@hotmail.com
Adorei a resenha. Há tempos estou curiosa com o livro também. Espero poder matá-la logo.
ResponderExcluirBeijos
Amei a resenha, bem sistematizada, Nine. *.*
ResponderExcluirEu acredito no Julgamento e não no Apocalipse. Creio que o que se pode denominar "fim do mundo" é o fim particular de cada mundo, de forma que Dimítris pode ter vivido seu próprio Apocalipse, ali ^^
Mas é só um ponto de vista.
Admiro a posição de Dimítris, mas não achei justo deixar a coitada de Mariah esperando... Digo, se você ama uma pessoa, muito, permite que ela seja feliz da forma que for, com quem for. Mas o que sabe o meu coraçãozinho? \♥/
@REALThisGomez
this_gomez@yahoo.com
Beijoks!
jah li muitas resenhas do livro e parece ser lgl, jah tah na listinha^^'
ResponderExcluir--
hangover at 16
Twitter: @caue1507
Email: kaah_gunsnroses@hotmail.com
nossa, parando pra pensar, agora eu acho que vou ler esse livro...não dava nada pela história, mas vc conseguiu me influenciar hahaha. vou ler! =)
ResponderExcluirEssa resenha me deixou morrendo de vontade de ler o livro!!!!
ResponderExcluirparece ser mega bom...
Débora Gapanowicz
@DeboraGapanowic
debi_gapanowicz@hotmail.com
Estou louca pra ler esse livro *-*
ResponderExcluirParece ser ótimo :)
È o livro bem interessante!
ResponderExcluirO autor é super legal. Daria um otimo comediante e pelo jeito escreve bem ! ^^
Oi nine,
ResponderExcluirVi muitos comentarios sobre esse livro! Parece ser realmente bom... essa ano ainda não li nenhum livro de algum autor nacional da atualidade, apenas aqueles que são pedidos na aula de Literatura na minha escola :( Mas esse livro já está minha Wish List!
Mil bJS
@MyrtesCharlotte
Oi Nine! Adorei a resenha, tenho muita vontade de ler esse livro, adoro a capa, é muito bonita!
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com
Nossaaaa, to muito curiosa pra ler esse livro! Primeiro de tudo, que apesar da moda, eu sou APAIXONADA por anjos, e ler sobre eles de um autor brasileiro deve ser fantástico. Adorei a resenha, agora me deixou mais curiosa ainda! ahahahhaha.
ResponderExcluirEntão... Eu quero esse marcadores ein!
Luiza C Santos
@express_coffee
luizacorral@msn.com
Adorei a resenha, Nine! =)
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista há tempos, agora fiquei com mais vontade ainda de ler. haha
Esse livro deve ser muito bom. A resenha ficou muito boa também.
ResponderExcluirNesse ano os anjos estão tomando conta dass prateleiras :)
Parabéns pelo blog
Sou nova aki, sempre que tenho um tempinho leio as resenhas de livros que não conheço e daqueles que estão na 'boca do povo'.
Todo mundo fala desse livro mas sempre deixo ele para tras nas minhas orações credicard kkkkk
ResponderExcluirAgora Nine a tua resenha tá espetacular, deixou bem claro o contexto do livro
Parabéns
Eu sempre fiquei muito intrigada com essa temática!
ResponderExcluirA capa é linda, não?
ADOREI sua resenha!
Beijinhos,
Mell
Croissant Parisiense
Ei Janine!
ResponderExcluirTenho lido muito sobre este livro por aí, a capa é linda, e gostei da sinopse.
Se a minha pilha de livros que cresce exponencialmente permitir, pretendo colocar mais esta literatura nacional na fila.
Bjins querida!
Já tinha visto a capa e estava curiosa, ainda estou na verdade, mas agora eu sei mais ou menos como é, né :D
ResponderExcluirGostei muito da resenha
Beijos,
Celle
Três Lápis
Ola!!
ResponderExcluirPois é os autores brasileiros hoje em dia estão superando as expectativa, confesso que tinha um certo preconceito com escritores nacionais. Agora estou mudando este conceito, venho acopanhando varias resenhas brasileiras(fantásticas como esta) que me deixaram louca para ler!!!!Gosto muito de tema sobrenatural e anjos está no auge!!!Adorei a resenha o modo como vc escreve é simples, objetivo e elegante.
Bjos!!
Nome: Danielly Wanessa da Silva
Twitter:@danywsbela
Email:daniellyws@yahoo.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Vale dos Anjos é o próximo na minha lista de leitura e estou bem empolgada. Já li várias resenhas que falam super bem e a sua só ajudou a aumentar minha curiosidade!
ResponderExcluir@monique_melo
Ah, eu simplesmente adorei esse livro. É muito bom mesmo. Nunca tinha lido nada igual mas simplesmente me apaixonei pelo jeito do Schulai escrever.. *-*
ResponderExcluirThais Priscilla
thaiis_prii@hotmail.com
@thayscilla
Este livro parece muito interessante!! Preciso ir atras dele! rs
ResponderExcluirBjus uma ótima semana!
Olá
ResponderExcluirAdorei este livro o que mais me marcou foi a forma que o autor deu para o "céu" completamente difrente do que já tinha lido.
Parabéns pelo Blog!
Márcio westin
http://www.westinmorg.com.br/