Raízes e asas de Ronaldo Luiz Souza

21 de junho de 2011





Raízes e asas
Autor: Ronaldo Luiz Souza
Editora: Usina de Letras
Edição: 2010
Páginas: 156
| SKOOB |
Um pássaro migratório em busca da sabedoria. Um pinheirinho solitário em um vale deserto. Estes são os personagens desta cativante e envolvente estória que nos revela a essência de verdades universais e nos desperta para a preciosidade da vida, da alegria e do amor.

Raízes e asas tem um tom de autoajuda. Mas se você, leitor, que passa pelo blog agora e não gosta desse gênero, aconselho a dar uma chance ao livro. Não é uma história que vai mudar sua vida, isso é certo, mas é uma leitura envolvente e reflexiva. Se você está cansado de outros estilos, é uma boa opção. 

O livro faz uma analogia através da história de um pássaro e uma árvore. O pássaro, que tem como sonho liderar seu grupo nas idas e vindas das estações alcança seu objetivo. Contudo, sofre um grave acidente, que fere sua asa e o impede de voar. O bando segue viagem enquanto o pássaro fica em um grande deserto onde apenas uma árvore é vista. 

Essa árvore, um pinheiro, sofre por não conseguir cobrir o grande deserto com mais árvores, flores e plantas. Por ser jovem, a árvore ainda não produz pinhas e espera, paciente, até que o tempo permita que sua situação mude.

É no cenário mais improvável que uma grande amizade começa e a partir dela tudo muda na vida do pássaro e da árvore...

Beijos!