Da terra à lua
Autor: Júlio Verne
Editora: Principis
Edição: 2021
Páginas: 192
Skoob | Goodreads
Compre na Amazon
LEIA TAMBÉM
Viagem ao centro da terra
Da Terra à Lua é a primeira história da exploração espacial escrita. Foi publicada em 1865 e apresenta, de maneira surpreendente, conjectura científica precisa. Quando os membros do Baltimore Gun Club veteranos de guerra entediados decidem embarcar em um projeto para atirar na lua, começa a corrida para arrecadar dinheiro, superar desafios de engenharia e convencer os detratores de que eles não são Lunáticos.
Júlio Verne é um dos meus autores favoritos e depois de descobrir que Da terra à lua é uma trilogia posso dizer que adorei a história. Quando conclui a leitura fiquei decepcionada com o final, mas depois de pesquisar e encontrar as continuações fiquei empolgada para saber o que o autor imaginou para os próximos passos da aventura dos exploradores mais excêntricos possíveis.
Todas as características que eu mais gosto das obras de Júlio Verne estão presente no livro: personagens inteligente e beirando à loucura, situações improváveis e quase impossíveis de resolver e uma missão que vai exigir toda a perspicácia do membros do Gun Club. Sem dúvida a perspectiva da exploração espacial do século XIX também é um dos pontos altos do enredo. Compartilho todas minhas impressões na resenha em vídeo. Já leu Júlio Verne?

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe sua opinião. ;)