Faz um tempo que o vlog de leitura sobre Seja líder de si mesmo foi publicado no canal e passou da hora de compartilhar no blog as lições aprendidas com o enredo de Augusto Cury, e também um porém, sempre tem não é?! O livro foi minha segunda experiência com o autor, que no passado não dei atenção, mas que agora - com a necessidade de mudar hábitos, tem figurado no meu Kindle em peso com vários livros e deve aparecer no Estante da Nine mais vezes.
A proposta de Seja líder de si mesmo é basicamente pautada no controle mental. Já nas primeiras páginas Augusto Cury apresenta a ideia do livro e os principais pontos da metodologia que vai ampliar a seguir. A linguagem é de fácil compreensão e a analogia usada é a teatro para exemplicar como a pessoa se coloca como planteia da própria vida ou como protagonista. Abaixo estão os meus temas/ tópicos favoritos dessa leitura. Vamos lá?
1. CONTROLE MENTAL
A premissa do livro é basicamente sobre controle mental e a importância de conhecer, cada vez mais e melhor, como funciona a própria cabeça/ mente, porque isso ajuda a lidar com situações difíceis, positivas ou negativas, que causam estresse ou ansiedade. A ideia apresentada por Augusto Cury é que esse hábito seja constante e evolua conforme o exercício, levando em consideração que cada um tem seu tempo.
Compre Seja líder de si mesmo de Augusto Cury na Amazon
Esse sentimento também foi presente na outra leitura do autor, A sabedoria nossa de cada dia, e basicamente em muitos momentos do livro ele soa como o psicologo mais sábio de todos. Na verdade, que a sua metodologia é a mais inovadora. E de fato é objetiva, mas para muitas pessoas será o primeiro passo de uma jornada que talvez seja necessário a ajuda médica e apoio familiar. Ou seja, o livro apresenta uma técnica ótima de meditação e autoconhecimento, mas cada leitor vai receber a mensagem com mais ou menos intensidade. Ou será cético sobre o método.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe sua opinião. ;)