2 de junho de 2020

Primeiras experiências com John Le Carré e Augusto Cury! (Leitura todo dia 162 a 172)

O vídeo saiu no canal há uma semana (aliás, já é inscrito?), e hoje - depois de alguma procrastinação e crise de ansiedade, chegou a hora de falar do grande resumo entre as semanas 162 a 172 do projeto Leitura todo dia. São quase três meses de um tempo totalmente confuso, de poucas leituras e de uma decadência na minha dedicação no EAD, por isso a ausência e o desânimo. Mas agora isso é passado e aos poucos a rotina volta e a vida segue, é assim que tem que ser.

Durante esse período eu conclui duas leituras. A primeira delas foi O espião que saiu do frio de John Le Carré, livro de espionagem que começa com um nível de tensão alto, decaí na metade do enredo, e mantém um bom ritmo da trama na reta final, apesar de acertar o palpite sobre o destino do personagem, foi um bom livro. A opinião completa está entre as publicações de abril aqui no Estante da Nine.

EXPERIÊNCIA DE LEITURA: O espião que saiu do frio de John Le Carré


A segunda leitura finalizada desse longo período de 10 semanas é A sabedoria nossa de cada dia de Augusto Cury, um livro que o autor usa a oração do Pai-Nosso como proposta de debate para a aproximação com Deus e a autorreflexão. Gostei especialmente da segunda parte do livro onde Augusto Cury fala sobre a importância de conhecer seu eu e aprender todos os dias algo novo sobre si, assim como buscar o crescimento e autoconhecimento. A sabedoria nossa de cada dia foi uma leitura inesperada, mas muito interessante.

O ponto em comum desse período do projeto Leitura todo dia que corresponde as leituras até o dia 17 de maio é que ambos livros finalizados foram minhas primeiras experiências com os autores, que eu tenho outros livros na coleção, e apesar dos altos e baixos sem dúvida John Le Carré e Augusto Cury vão aparecer de novo no Estante de Nine. O que vocês estão lendo por aí?

Assista ao vlog das semanas 162 a 172 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O espião que saiu do frio de John Le Carré (compre na Amazon)
A sabedoria nossa de cada dia de Augusto Cury (compre na Amazon)

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Um comentário:

  1. Bom dia :)
    Tudo bem?
    Eu tinha visto no youtube mas legal você trazer pra cá :)
    "O espião que saiu do frio" me interessou, coloquei na lista

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)