27 de abril de 2019

Leitura todo dia: semana 114 + 115!

As coisas estão insanas e quando sentei para conferir as pautas para gravar no final de semana é que me dei conta de que não escrevi por aqui sobre a junção dos resumos 114 e 115 do projeto Leitura todo dia, que por motivos de lentidão e muitos dias sem leitura uni em um vídeo, assim como nessa publicação por aqui.

Entre os dias 03 a 09 de abril, a semana 114, eu li apenas 39 páginas e enfrentei 5 longos dias sem leitura. O resumo 115, de 10 a 16, foi melhor que o anterior, com 108 páginas lidas e 4 dias de zero produtividade. Esse combo, apesar de negativo a primeira vista, provou que mesmo nas semanas corridas eu posso me esforçar para manter as metas literárias.


Agora ao que interessa. Durante a semana 114 e 115 o livro que me acompanhou foi Uma constelação de fenômenos vitais de Anthony Marra, história sorteada na TBR jar #22. É surpreendente como esse enredo me envolveu e apesar dos dias de pouca leitura a vontade era ler rápido e ao mesmo tempo aproveitar cada página.

O gancho inicial do livro sem dúvida foca na guerra da Chechênia e na dominação russa, mas é muito mais que isso. A história fala sobre conflitos existenciais, diferenças familiares, privação e adaptação a situações extremas e como a falta de coisas cotidianas e simples afeta a vida de uma pessoa. O contraste da cultura pré e pós União Soviética em comparação com a doutrina e religião muçulmana também ganha espaço para debate no livro. Reta final de leitura e aquela sensação de enredo favorito. E por aí, o que estão lendo?

Assista ao vídeo da semana 114 + 115 do projeto Leitura todo dia

LIVRO
Uma constelação de fenômenos vitais de Anthony Marra (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)