7 de abril de 2019

Leitura todo dia: semana 112 - guerra e fantasia!

Eu sumi de novo. E detesto quando isso acontece. Então sem mais enrolação vou aproveitar o domingo (sempre ele), para colocar em dia tudo que eu quero comentar com vocês no blog, como as colunas do projeto Leitura todo dia e resenhas. O resumo 112 que rolou de 20 a 26 de março tem história de fantasia e guerra ambienta na década de 1990.

A semana começou com os cinco primeiros dias sem leitura e lá no domingo, dia 24 de março, é que iniciei um novo livro, o sorteado no vídeo da TBR jar 22: Uma constelação de fenômenos vitais de Anthony Marra. Li 50 páginas em um dia, coisa que não acontecia há um bom tempo. 

O cenário na Chechênia dos anos 90 também me surpreendeu porque nunca li nada ambientado no país. A devastação e a descrença de um dos personagens contrasta com a persistência e superação da outra protagonista. A personagem infantil, que une os dois adultos, ainda é um mistério. Sigo contando sobre a leitura nos próximos resumos do projeto Leitura todo dia.


Na segunda e terça-feira, dias finais da semana 112, eu retomei como leitura da bolsa O talismã do poder de Licia Trosi, o volume três d'As Crônicas do Mundo Emerso. Finalmente cheguei num trecho da história onde o enredo me despertou interesse, isso porque a jornada de Nihal e Senar terá muitos desafios subliminares ao invés de batalhas sangrentas.

A própria ideia do talismã é um dos elementos mais interessantes do livro, assim como lida com um exército de mortos vivos. Essa leitura deve se estender por alguns dias de abril, já que leio no ônibus ou nos intervalos do trabalho, mas espero concluir em breve para compartilhar minhas impressões por aqui e encerrar o ciclo da trilogia.

O saldo geral da semana 112 é de cinco dias sem leitura, 79 páginas lidas no total, uma nova leitura - Uma constelação de fenômenos vitais de Anthony Marra; um livro retomado: O talismã do poder de Licia Troisi, e na comparação com a semana 111 li - 103 páginas, uma queda significativa, mas não de todo ruim, já que aproveitei os dias finais do resumo. E as leituras por aí, como estão?

Assista ao vlog da semana 112 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Uma constelação de fenômenos vitais de Anthony Marra (compre na Amazon)
O talismã do poder de Licia Troisi (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)