10 de dezembro de 2017

Leituras de outubro (2017) - Shakespeare e John Russo!

Lá no canal (já é inscrito?) eu publiquei há alguns dias o vídeo com as leituras de outubro, ainda com a meta de colocar a coluna em ordem e hoje vamos bater um papo aqui no blog sobre como foi o mês, que eu esperava mais, mas que de lá pra cá o ritmo de leitura decaiu tanto que outubro, apesar de tudo, até que rendeu. Poderia ser melhor? Poderia, mas a gente lida com isso, né?!

Saracusa.com de Eliene Narducci foi a primeira leitura concluída do mês. Com tema pesado, o livro retrata o submundo do Rio de Janeiro e como acontece o tráfico, a prostituição e o aliciamento de menores. Os personagens são peculiares e o ritmo de leitura rápido. Gostei. Comentei mais sobre o livro nos vídeos do mês do projeto Leitura todo dia.

Isla e o final feliz de Stephanie Perkins foi o segundo livro finalizado do mês e infelizmente não gostei tanto quanto esperava. O tema não me empolgou, não tive qualquer empatia pelos personagens, também não torci por eles, e embora não tenha sido uma leitura ruim, também não foi boa. Esperava mais, principalmente porque gostei dos outros dois livros da autora. Acontece!

A escolha de Nicholas Sparks foi outra leitura finaliza em outubro e que também deixou a desejar. Eu tinha certeza pelos primeiros capítulos que a história seria interessante, mas não aconteceu. A estrutura com passagem do tempo fragmentada me incomodou e uma situação médica tratada com certo romance demais também me deixou frustrada com a história, tanto que o livro já saiu da coleção. 

Otelo - o mouro de Veneza de William Shakespeare salvou o mês. Uma tragédia daquelas bem marcantes, onde tudo parece bobo demais para ser real e enganar tantas pessoas, mas acontece. Hamlet ainda é meu favorito do autor, mas a cada nova história eu me empolgou mais e mais para ler as peças de Shakespeare. O próximo é Rei Lear.

O mês terminou com alguns contos que não mencionei no vídeo, mas estão na playlist/ marcador do projeto Leitura todo dia e a leitura temática dupla A noite dos mortos vivos e A volta dos mortos vivos de John Russo. Gostei do livro muito mais do que imaginava porque o tema é a capacidade humana de lidar com o inusitado e o desconhecido e como cada um reage de maneira diferente. Não comentei sobre o livro no blog, mas quem quiser post de recomendação deixa um comentário. E vocês, o que leram nos últimos tempos?

Assista ao vídeo com as leituras de outubro

LIVROS
Saracusa.com de Eliene Narducci (compre na Amazon)
Isla e o final feliz de Stephanie Perkins (opinião | compre na Amazon)
A escolha de Nicholas Sparks (compre na Amazon)
Otelo de William Shakespeare (opinião | compre na Amazon)
A noite dos mortos vivos de John Russo (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)