14 de dezembro de 2017

Leitura todo dia: semana 44

Eu me enrolei e já devia ter publicado por aqui o resumo da semana 44 do projeto Leitura todo dia. Antes tarde do que nunca (preciso voltar pra rotina), vamos conversar sobre os livros lidos entre 29 de novembro e 5 de dezembro. Não posso mentir que estou decepcionada com esse final de ano pouco produtivo, mas 2017 também foi cheio de leituras sensacionais, não devo me queixar.

O início da semana 44, de quarta a sexta, foi todo de O vermelho e o negro de Stendhal. Depois de meses parado fiz um avanço de 70 páginas na leitura e fiquei satisfeita por ter voltado. Finalmente o protagonista muda de cenário, agora vivendo no seminário, e terá que enfrentar algumas adversidades na sua vida jovem adulta, já que não faz parte de nenhum grupo de garotos que por lá está. Espero retomar o livro em breve e compartilhar mais por aqui sobre a experiência.

Angélica e as feiticeiras de Salem de Anne e Serge Golon foi a segunda leitura da semana. O livro é minha opção da bolsa, mas como o trabalho está parado na semana eu resolvi ler alguns trechos em casa. A história tem me surpreendido principalmente porque aborda um contexto social conturbado política e religiosamente e todo o enredo é pautado em cima da contra cultura do casal protagonista francês. Vou contando mais assim que seguir na leitura. E vocês, o que leram nos últimos tempos?

Assista ao vlog da semana 44 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O vermelho e o negro de Stendhal (compre na Amazon)
Angélica e as feiticeiras de Salem de Anne e Serge Golon 

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)