23 de abril de 2015

Meus itens essenciais para leitura

A quinta-feira é o dia do tema livre no Estante da Nine e inspirada pelo vídeo da Mari do Triplo Books, resolvi compartilhar com vocês meus itens essenciais para a leitura. Toda vez que começo um livro novo, ou mesmo quando saio com um na bolsa, preciso levar junto alguns objetos essenciais para anotações. Antigamente não existia a possibilidade de escrever nem mesmo uma palavra nos meus livros, mas hoje em dia isso passou e risco mesmo, sem dó, quando acho algum trecho importante ou bonito/ emocionante/ tenso/ terrível...

Post-it são, provavelmente, os itens mais populares entre os leitores. Eu prefiro os de papel, no entanto, os de plástico são mais duráveis. Por muito tempo só encontrei aqui em Caxias do Sul os modelos básicos e sempre ficava desejando post-it fofo quando assistia aos vídeos do pessoal ou curtia uma foto no Instagram. Até que um dia encontrei na Nobel alguns marcadores lindos da Tilibra. Recomendo até mesmo para você que não tem o hábito de marcar partes da história. Vai que você encontre aquele quote super legal, né?!


Lápis e canetas para anotações: ok, já sei que muitos de vocês vão pensar: "Nine, nem pensar. Não escrevo nos meus livros". E eu entendo; também pensava assim. Mas um dia, sabe, aleatório, fiz algumas anotações em uma leitura e depois disso passou. Confesso que hoje em dia adoro quando meus livros ficam com cara de lidos, mas sem grandes danos, claro.

Marcadores de página também são essenciais. Eu uso praticamente qualquer pedaço de papel que pode ser usado como marcador (e desculpe pela redundância, hehehe). Os da foto são todos de etiquetas de roupas, uma dica que compartilhei duas vezes aqui no Estante da Nine. Para assistir ao vídeo clique aqui.

Uso os clipes quando tenho muitas ideias sobre o livro. Nestes casos, assim como a Mari, prendo uma folha de caderno na contracapa e faço as anotações extras ou comentários para a resenha/ vídeo.

O baú secreto é meu porta itens essenciais em casa. Dentro dele tem post-it de vários tamanhos, marcador de página, caneta para destaque e lápis. Quando estou com o livro na bolsa normalmente levo um post-it e uma caneta.

Então pessoal, gostaram do post com meus itens essenciais para leitura? Vocês têm o hábito de marcar o livro ou fazer anotações? E sobre papelaria, gostam? Eu adoro. Sempre entro nas lojas do Centro para procurar itens diferentes e foi assim que encontrei aquele super caderno de corujas com vários tamanhos de blocos de notas. Espero que tenham gostado.

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)