14 de março de 2013

Por linhas tortas de Cynthia França + Ainda não te disse nada de Maurício Gomyde





Por linhas tortas
Autora: Cynthia França
Editora: Novo Século
Edição: 2011
Páginas: 328 
| SKOOB |
Compre no Submarino
Por linhas tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.

O post de hoje é um pouco diferente de tudo que já experimentei no blog. De uma maneira simples e reduzida poderíamos chamar de 2 em 1: mini resenha de dois livros em um vídeo só. Caso vocês tenham achado interessante esse formato, posso pensar em novas edições. Quem sabe uma coluna mensal. Os livros escolhidos foram Por linhas tortas de Cynthia França e Ainda não te disse nada de Maurício Gomyde.








Ainda não te disse nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Edição: 2012
Páginas: 236
| SKOOB
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Beijos!
*Livros recebidos dos autores Cynthia França e Maurício Gomyde
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

17 comentários:

  1. Achei bem legal esse formato de vídeo!! Faça sim uma coluna mensal!!
    Bezoo xD

    ResponderExcluir
  2. A capa de Por Linhas Tortas é linda! Gosto de drama mas ultimamente tenho me decepcionado com o final nada trágico :/ Quanto a Mauricio Gomyde ja li muitas resenhas só que não me interessei taaanto assim ainda.

    Faz Nine ficou muito bom o formato do vídeo, dinamico e com mais conteúdo.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nine, eu gostei desse formato sim.
    Pra mim é muito difícil gostar de um livro sem achar algum personagem interessante. Eu acho a personagem o mais importante em um livro. Personagens fortes, marcantes, sensíveis, inteligentes ou engraçados me conquistam!
    Até a próxima! :)
    http://pensarpaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nine, o livro do Maurício eu não li, mas o da Cynthia eu li a amei, me identifiquei muito com a Ester.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Aiin, eu amei Por linhas tortas :) Achei bem conduzido também e, apesar dele ter muito drama, não achei exagerado ou ruim. Não senti quebra na narrativa... li todo de uma vez só e você não comentou mas ele não é dividido em capítulos, é como se ela estivesse sentada na nossa frente e contasse tudo de uma vez só! Me questionei muito sobre as decisões dela, sobre quais seriam minhas próprias decisões e acho que a autora tem grande potencial.

    Também gostei do Ainda não te disse nada, mas porque achei leve e tranquilo, no meio do livro já temos uma boa noção do que vai acontecer no final e mesmo assim não me senti decepcionada. Também quando li, estava numa vibe boa :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! continue fazendo desta forma ficou muito bom! sua opinião sobre
    os livros:Por linhas tortas e Ainda não te disse nada foram pertinentes...
    você fez um belo trabalho. vá em frente não se aborreça, não mude sua maneira
    de pensar só para agradar outores e editores. forte abraço! sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Nine curti muito o formato do video acaba sendo 2 em 1 o que é muito bacana a oportunidade de conhecer dois livros em um unico video ;)

    ResponderExcluir
  8. Já li 'ainda não te disse nada' e é um livre bem leve e calmo de se ler mesmo (:

    xx carol

    ResponderExcluir
  9. Oi Nine, tudo bem?! Adorei esse formato de vídeo 2 em 1, muito mais proveitoso, e o tempo de vídeo também achei muito bom, parabéns! Continue com esse tipo de vídeo!!!

    Bem adorei essa capa do Livros Por linhas tortas, e achei muito mais bacana ainda sua visão, e opinião sobre o livro em questão, a palavra certa para o que você me inspirou a ler ainda o livro foi: Curiosidade, foi o que despertou em mim, adorei a sinopse!

    Já o livro Ainda não te disse nada, não me despertou tanto interesse nem ao menos pela capa.. :\ mais gostei de sua opinião.

    Bjos

    Débora

    ResponderExcluir
  10. Fico muito bom esse estilo de video nine!!!
    eu ja li Ainda não te disse nada e nao gostei muito não!!
    mas as capas dos 2 livros estao lindas!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, esse novo formato de vídeo, tomara que você faça mais assim, fica bem dinâmico. Ainda não li nenhum dos dois, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Ei nine !!!
    Esse formato ficou legal sim !!!
    não me interessei pelo primeiro livro, não gosto muito de dramas, mas a capa é lindissima.
    O ainda não te disse nada me foi indicado por ser uma leitura leve e gostosa, tenho muito interesse em ler ! E mistério é comigo mesmo !!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Nine, ficou muito bom o vídeo-resenha 2 em 1!
    Bom, o livro Por linha tortas me interessou bem mais (apesar de eu gostar de livros que tenham cartas, como em Ainda não te disse nada). Mas mesmo tendo ficado interessada nele, acho que não estou em um momento para fazer a leitura do mesmo!
    Uma coisa que gostei em suas resenhas é que você expõe bem a sua opinião e fala o que realmente achou do livro! Está de parabéns! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o primeiro livro mas já li "Ainda não te disse nada" e gostei. Teve alguns pontos que não curti na trama, mas no geral foi um bom livro!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum dos dois livros.. mas, meu noivo ganhou o "Ainda não te disse nada" e roubei para mim..rsrs
    Gostei bastante do estilo de fazer um vídeo resenha 2 em 1. Gostei de sua sinceridade ao expor suas opiniões sobre os livros.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei bem a fim de Linhas tortas, acho que vai me agradar se eu ler. Confesso que não curto muito resenhas em vídeo, gosto mais de ver o detalhes como capa, diagramação neles.
    Ainda não te disse nada já conhecia e também acho que vou gostar apesar de alguns pontos negativos que sei que tem.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)