A vida sem manchete
Autor: Gilmar Marcílio
Editora: Belas Letras
Edição: 2011
Páginas: 176
| SKOOB |
Compre no Submarino
| SKOOB |
Compre no Submarino
A sensibilidade que desperta os sentidos do escritor para sutilezas na simplicidade do cotidiano é a mesma que o faz perceber o que está intrínseco no mais complexo dos relacionamentos. Com a capacidade de observação pura da natureza, unida à profunda percepção da alma humana apoiada em fundamentos filosóficos, Gilmar Marcílio nos faz repensar a vida com suas reflexões que tocam o coração. Os textos de 'A Vida Sem Manchete' farão cada leitor descobrir uma forma diferente de pensar o cotidiano, dar uma nova dimensão para um momento vivido ou evocar um sentimento nostálgico. E dessa forma, enxergar os presentes que chegam de todos os lados, como tarros de luz deixados à nossa porta, enquanto olhamos distraídos para o lado errado das nossas vidas.
A crônica, por natureza, sempre conserva uma característica temporal e até mesmo regionalizada. A vida sem manchete tem como ponto alto superar as barreiras do jornal onde foram publicadas primeiramente e preencher um livro que pode ser lido por qualquer um e em qualquer lugar do mundo.
Gilmar Marcílio escreve de uma forma simples, porém não simplista. Por vezes seu texto parece poetizado, principalmente quando a crônica relembra algum fato pessoal, como a família, para fazer uma conexão com o assunto do presente, tema principal do texto.
O livro também não se limita aos assuntos mais comuns das crônicas que pipocam por todos os jornais. Influência de sua formação em filosofia, talvez, Gilmar Marcílio aborda temas espinhosos como a formação das muitas igrejas, o sexo e as referências que cada um de nós toma como exemplo na vida.
Embora formado por crônicas, acredito que o livro permanecerá por um bom tempo tendo significado atemporal pelos assuntos que aborda, como aborda e da maneira como é escrito. Uma leitura super indicada para quem gosta de crônicas ou quem precisa de um livro reflexivo.
Beijos!
Interessante... Gostei do preço dele no sub!
ResponderExcluirAcho que a história pode trazer vários pontos da nossa realidade... Reflexivo, como você mesmo diz..
Adoro livros que me fazem refletir :)
ResponderExcluirConheça a loja Seventeen, passa no meu blog ?
http://temainconstante.blogspot.com/2011/09/loja-seventeen.html
Beijos :*
Este livro tem 'cara' de ser beeem legal, Nine!
ResponderExcluir:*
Mi
Inteiramente Diva
Heey!
ResponderExcluirO blog é bem bonito, gostei daqui ;D
Esse livro parece ser bom e a capa dele me encantou, adorei a sua resenha ^^
Bj;*
Naty - Just Books !
Amei a capa, e o livro parece ser bem legal! bjos
ResponderExcluirBoa noite!!
ResponderExcluirNão conhecia este livro nem o autor, a capa é muito bonita e o livro parece ser interessante.
Abçs!!
http://devoradordeletras.blogspot.com/
POr ser um livro de crônicas, pode até ser que me encantaria, mas pra mim depende muito do estilo do escritor(a), mas deixo dito que adorei a capa.
ResponderExcluirBeijokas Elis!!!
Oi flor,
ResponderExcluirHum interessante mas não e algo que eu costume ler então acho que ia sentir um pouco de dificuldade no inicio..rsrs..concordo com a elis gostei da capa.ehehe
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Poxa, que bacana! Embora eu não leia com frequencia, é sempre bom dar a devida atenção a livros como esse.
ResponderExcluirBeijos.
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel