A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma conseqüência de seus próprios atos. Neste quarto livro da série HOUSE OF NIGHT, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.
ATENÇÃO! ESSA RESENHA CONTÉM MUITOS SPOILERS!
Cheguei ao quarto livro da série House of Night e foi uma ótima ideia continuar lendo. Mas antes de falar do livro, vou fazer algumas considerações.
1 – Essa é uma das séries que gera muita controvérsia. O primeiro e segundo livros [Marcada e Traída] não foram bons. Eram repetitivos e chatos e também achei pessimamente escritos. Não sei se quem leu inglês teve a mesma impressão;
2 – Mas se era chato porque tu continuou lendo Nine? Simples, quando comprei esses livros, comprei os três primeiros juntos, logo, quando terminei de ler Traída, já tinha o Escolhida, e como eu já tinha na coleção resolvi ler. E foi aí que as coisas mudaram;
3 – Realmente Indomada não parece escrito pelas mesmas autoras, mas...
4 – Eu não recomendo essa série para quem nunca leu nenhum dos livros por dois motivos: 1º porque serão 13 livros [se não me engano]. Não quero carregar o peso de indicar uma série tão grande correndo o risco de 80% das pessoas não gostarem. 2º porque ela não é incrível. Na minha opinião é boa. E só.
Pois bem! Depois de deixar seus amigos furiosos, Zoey tenta de todas as maneiras provar que tudo foi para o bem deles. E mais, Aphrodite se torna sua única amiga nesses primeiros momentos de Indomada. Uma mudança e tanto, já que as duas eram inimigas quando Zoey chegou na Morada da Noite e tomou todas as atenções.
Depois de algumas folhas, Zoey enfim explica parte da confusão aos amigos e tudo volta ao normal. Só que claro, por um motivo grave: a visão de Aphrodite que mostra duas “versões” da morte de Zoey e o verdadeiro apocalipse entre vampiros e humanos. Mas é azarada. Desde que ela entrou na Morada da Noite só se meteu em confusão. Para amenizar a situação, uma visita inesperada chega na escola para evitar que Neferet inicie sua guerra contra os humanos. Depois de muita cena, a grande sacerdotisa consegue concluir seu plano, despertar um grande e poderoso mal.
Aí, mais uma vez, começa o heroísmo de Zoey. Sim, ela salva e protege os amigos, consegue fugir da Morada da Noite graças ao seu círculo com os cinco elementos e vai para as passagens subterrâneas onde Stevie Ray morava com os “novatos vermelhos”. E aí a coisa toda só vai continuar em Caçada, que espero começar a ler semana que vem!
Não citei acima porque quis deixar para o final, mas é claro que Zoey, com os hormônios mais acelerados que carro de Fórmula 1, está mais uma vez toda encrencada com aquele monte de meninos. O ex-namorado humano. Eric Night que volta para a escola como professor. E um novo aluno, arqueiro, que nem bem chegou já foi morto por Neferet como parte do plano para despertar Kaloma!
Quem começou a ler House of Night e parou, continuar vai garantir algumas surpresas. Quem ainda não leu, reserve um tempinho, aproveite as promoções dos primeiros livros da série, porque a cada novo volume, a história ganha mais aventura, mistério e magia.
Beijos!
Oi Nine! Obrigada por me convidar para passar por aqui, pois amei! Vou seguir!
ResponderExcluirAh, então não vou ler a resenha... ainda não li nenhum livro da série e quero muitooo!
Bjss, bom fim de semana!
Janine bom dia! passei por aqui, não quero ser
ResponderExcluirum Spoiler, voltarei outras vezes, Vou segui-la
Muita Paz!
Nossa eu concordo com vc House of night é uma série boa e só isso...
ResponderExcluirUma das coisas que eu não gosto nesta série eh que as vezes parece ser muito previsivel o fim da história e tbem ñ vou muito com a cara da Zoey pq qlqer kra que aparece ela se apaixona, meio que as autoras forçaram a barra
Que bom que vc ta gostando da série pq pelo q eu vi muita gente ñ curtiu muito
Nossa sério que ninguém gosta do Traída? É um dos meus favoritos da série.
Muito boa a resenha, me deu até vontade de ler Caçada agora que tá esperando por mim faz um tempão.
Oi!
ResponderExcluirIndomada é realmente muito bom, ele salvou a série e me fez continuar.
A Zoey continua tarada, né? Por isso eu prefiro a Aphrodite ;)
Stark passou a ganhar meu carinho nos outros livros... e sim, a história melhora.
Mas é uma sacanagem essa série ser tão grande! Não vejo necessidade pra isso, se elas não enrolassem com algumas histórias poderia ser bem menor.
Beijos*
Eu so li Marcada,mas tbm pq uma amiga me emprestou.. Depois eu nem peguei os outros com ela,mas vou pedir a um dos meus tios de presente,quero muito ler a serie toda..
ResponderExcluir