3 de março de 2019

Leitura todo dia: semana 107

O recesso de Carnaval chegou e com ele a expectativa de organizar a rotina que até agora, não vou mentir, aconteceu aos trancos e barrancos. Hoje vou escrever no Estante da Nine sobre as leituras entre 13 e 19 de fevereiro, a semana 107 do projeto Leitura todo dia, que foi boa e poderia ter sido até melhor. Vamos lá?!

A leitura predominante da semana e também a história finalizada foi Mocinha de Anienne Nascimento. Como eu comentei no resumo 106 eu gostei do período histórico e lugar - Nordeste brasileiro entre os anos 1950 - 1970, da proposta da autora em colocar a sensualidade da mulher em primeiro plano e também o cenário do colégio interno que é gancho para temas importantes, no entanto não gostei do romance, foi um tópico problemático na minha leitura, e por isso não aproveitei mais o livro. Minha nota foi de 3 estrelas no Skoob.



O resumo 107 também teve dois dias sem leitura, a quinta, 14 - e o sábado, 16 de fevereiro, e uma nova escolha da meta, dessa vez das categorias continuação de série e fantasia, O talismã do poder de Licia Troisi, o terceiro volume das Crônicas do Mundo Emerso. Li o resumo e já deu pra sentir que o clima de batalha predomina o volume. Conto mais na próxima publicação do projeto Leitura todo dia sobre a evolução do enredo.

O total de páginas dessa semana foi 188, + 25 em comparação com o resumo passado. Finalizei Mocinha de Anienne Nascimento e escolhi uma história nova na estante: O talismã do poder de Licia Troisi. Embora meu rendimento em 2019 ainda esteja lento, estou feliz com as leituras. E por aí como vai a meta do mês?

Assista ao vídeo da semana 107 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Mocinha de Anienne Nascimento
O talismã do poder de Licia Troisi (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)