25 de março de 2019

Leitura todo dia: semana 111 - um bom romance histórico!

Finalmente depois de um período atrapalhado o projeto Leitura todo dia está em ordem no Estante da Nine. No domingo publiquei o vídeo atrasado no canal (já é inscrito?), e aproveito a segunda de manhã para escrever sobre o que rolou entre 13 a 19 de março, o resumo 111 da coluna semanal que teve apenas um livro, que inclusive foi surpresa boa.

Rory de Ruth Langan foi o livro que me acompanhou nos dias de leitura, principalmente na parte final da semana 111, depois de um começo de zero livros lidos e uma gripe porreta. Também é a história finalizada, e gostei demais do enredo, que traz como conflito histórico a briga entre Irlanda e Inglaterra e começa com a busca de vingança de Rory depois que a família da noiva é massacrada por soldados da rainha.


Gostei demais da personalidade dos protagonistas, que parecem opostos no início, mas que no decorrer da trama se mostram plurais e mais que a impressão inicial. Os personagens secundários também são importantes para o desfecho do livro, trazendo diversidade para a história. Gostei dos recursos que Ruth Langan utiliza para agilizar o enredo sem perder contexto e como a família O'Neil é incorporada e apresentada nesse primeiro livro. Em breve espero encontrar os volumes de Connor e Brianna e sem dúvida Rory vai ganhar uma dica de leitura no Estante da Nine.

O resumão da semana 111 tem 182 páginas lidas, 3 dias sem leitura (13, 14 e 16 de março), um livro finalizado, o único que me acompanhou por esse resumo, Rory de Ruth Langan, e na comparação com a semana 110 eu li + 133 páginas, lembrando que o resumo passado foi decepcionante demais. O saldo geral da semana é positivo, sem dúvida. E vocês, o que estão lendo?

Assista ao vídeo da semana 111 do projeto Leitura todo dia 

LIVRO
Rory de Ruth Langan (compre no Estante Virtual)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)