20 de agosto de 2018

3 filmes (ou mais) muito legais com Ewan McGregor


Vez ou outra eu percebo que gosto muito de certos filmes e o que eles têm em comum é um tema ou ator. A ideia da lista de hoje surgiu exatamente em uma situação assim: numa semana aleatória assisti três filmes na televisão que eu adoro e percebi que o que todos tinham (e tem) em comum é Ewan McGregor. Eu ainda tenho muitas produções com o ator para ver, e os três filmes (ou mais) que separei para indicar hoje valem entrar na lista de "para assistir".

A ILHA (The Island)
Filme de ficção científica dirigido por Michael Bay, A ilha retrata um mundo onde um grupo de humanos é mantido em uma sociedade totalmente fechada com a justificativa de quem são sobreviventes de uma catástrofe do planeta. Enclausurados em um ambiente extremamente controlado, logo a justificativa e o condicionamento começam a falhar quando um dos personagens descobre que coisas que não deveriam existir, na verdade existem e a partir daí começa a busca por respostas, dessa vez as verdadeiras. A ilha além de apresentar uma sociedade futurista não tão distante, tem muitas cenas de ação e até uma dose de romance, que combina bem com o contexto geral da história.


ANJOS E DEMÔNIOS (Angels e Demons)
Adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome de Dan Brown e dirigido por Ron Howard, Anjos e demônios é meu livro favorito do autor, apesar do tempo que li e de não poder comparar fielmente com o filme sem uma releitura. O fato é que além de Tom Hanks (que já ganhou uma lista por aqui), o personagens de Ewan McGregor é o grande bônus da história, a figura que rouba a cena no enredo e no filme também. Muito disso eu acredito que seja pela dualidade do ator, que interpreta vilões e mocinhos e consegue diferenciar muito bem um de outro com expressões faciais e trejeitos (além de figurino e outras caracterizações). Além disso, adoro histórias de investigação e conspiração e a dica aqui vale inclusive para quem não leu o livro, o filme entrega alguns bons minutos de entretenimento.


STAR WARS - Episódios I ao III
Eu sou uma fã recente de Star Wars e me interessei de verdade pelos filmes a partir de 2015. Nos últimos três anos assisti a franquia diversas vezes, e apesar de gostar muito mais da trilogia clássica - Episódios IV, V e VI, a trilogia que conta o que precedeu Luke e Leia tem um valor especial porque Ewan McGregor é um dos atores claramente mais dedicados do elenco, que tem seus muitos poréns, além de interpretar a versão jovem do meu personagem favorito de Star Wars: Obi- Wan Kenobi, e sim, eu acho que ele incorporou perfeitamente a essencia de um dos jedis mais importantes do universo, além de toda uma geração ter conhecido a história de ficção científica justamente pelos filmes do final dos anos 1990 e início dos 2000. 


A semana começa com lista de filmes no Estante da Nine, que normalmente sairia na sexta, mas como o tema está há meses na minha lista de pautas eu resolvi falar sobre esse ator que admiro tanto sem me apegar demais aos cronogramas do blog. Espero que as recomendações tenham sido interessantes e caso tenham sugestões de produções do cinema ou temas para escrever por aqui, por favor deixem nos comentários. Que outros filmes de Ewan McGregor vocês gostam e/ou faltou na lista?

Beijos!
Foto: IMDb/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)