20 de outubro de 2015

3 filmes superlegais de Tom Hanks

Olá pessoal, tudo bem? Bom, acho que vocês perceberam que eu adoro listas, né? Já comentei isso por aqui outras vezes. Por outro lado, se você é novo no Estante da Nine prepare-se para ver o tema com frequência (pelo menos uma vez por semana). E hoje resolvi recomendar alguns filmes que gosto muito de Tom Hanks, um dos meus atores favoritos. O interessante é que enquanto conferia meu Filmow percebi que ainda não assisti muitos filmes populares dele, o que deixa a possibilidade de uma versão dois para esta lita no futuro.

Minha primeira sugestão é Náufrago (Cast Away), de 2000. O que eu sempre gostei no filme, desde a primeira vez que assisti, é como ele mostra a capacidade humana de superar obstáculos em situações extremamente adversas. A segunda escolha é O Terminal (The Terminal), de 2004. Uma ideia simples que funciona muito bem e aborda temas que vão de família a preconceito, tudo regado com uma dose de drama. Por fim, um romance: Mensagem para você (You've Got Mail), de 1998. Conheci a história no mês passado e me apaixonei pelo filme. Ele com certeza tem o drama como primeiro plano, mas conversa sobre tantos assuntos que virou favorito! E quem é apaixonado por livros terá motivos extras para gostar dele.


NÁUFRAGO
Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.



O TERMINAL
Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.



MENSAGEM PARA VOCÊ
Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen (Meg Ryan) praticamente mora com seu noivo (Greg Kinnear), mas o "trai" através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele. Seu misterioso amigo (Tom Hanks) também faz o mesmo e passa pela mesma situação: "infiel" com sua noiva (Parker Posey). De repente, a vida dela abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que da sua família há 42 anos, e ela passa a não suportar um executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que o mesmo homem com quem ela conversa pela internet. Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente atraído por ela.


Então pessoal, gostaram das minhas escolhas? Eu adoro os três filmes e tenho muitos outros de Tom Hanks para assistir. Vocês gostam dele? E, claro, deixem suas sugestões de listas nos comentários!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)