30 de novembro de 2017

Leitura todo dia: semana 43

A semana 43 do projeto Leitura todo dia teve um pouco de tudo. Há algum tempo os resumos têm sido mornos, mas os livros lidos entre 22 a 28 de novembro realmente me empolgaram. Conclui Saga de Érico Veríssimo depois de alguns dias de dedicação. Adorei a história, com tantas reflexões importantes, que já quero ler tudo do autor. Em breve sai experiência de leitura de Saga no Estante da Nine, mas adianto a recomendação, vale a pena!

Avancei 22 páginas em comparação com a atualização passada (semana 42) na leitura de Angélica e as feiticeiras de Salem de Anne e e Serge Golon. A história empolgou nesse trecho, finalmente com a aparição das feiticeiras e o nascimento conturbado dos gêmeos de Angélica. Assim que o trabalho retornar eu conto mais sobre a leitura, que tem tudo para ser boa, já que mistura romance com drama, com um pano de fundo histórico bem marcante.

Por acaso e sem pretensão comecei a ler no sábado, 25, O evangelho segundo Mateus, primeiro livro do Novo Testamento, e conclui na segunda-feira, 27 de novembro. Neste trecho está basicamente toda a história de Jesus e tudo que gerou a doutrina a partir dele e muitos momentos do evangelho me chamaram atenção. A minha leitura da bíblia não tem propósitos religiosos, mas como adoro o tema religião devo compartilhar aqui no blog algumas considerações sempre que achar necessário.

A semana terminou com o e-book novo adulto do meu amigo Henri B. Neto, A garota, história que eu devorei principalmente porque gostei do contraste entre o protagonista metade machão, metade cavalheiro, e a menina que parece tímida, mas na minha opinião é muito misteriosa. O clima de tensão entre eles, e ao mesmo tempo a química, aliado ao bom humor e aquele toque ácido, com cenas quentes também, dão A garota um ritmo incrível e envolvente. Adorei (e precisava de uma história assim, estava com saudade). E vocês, o que leram nos últimos dias?

Assista ao vlog da semana 43 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Saga de Érico Veríssimo (compre na Amazon)
Angélica e as feiticeiras de Salem de Anne e Serge Golon
O evangelho segundo Mateus
A garota de Henri B. Neto (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)