25 de abril de 2013

Os livros não lidos da minha estante (abril/ 2013)

Oi todo mundo! Aproveitei a manhã desta quinta-feira para reorganizar a minha estante. Há algum tempo mantenho o hábito de mexer nos meus livros periodicamente para evitar que a umidade e a exposição ao sol danifiquem demais minha coleção. Desta vez, resolvi separar os livros lidos dos livros não lidos, assim posso visualizar bem minhas futuras leituras e controlar meu ritmo durante o ano.

A ideia inicial era a de postar algumas fotos na página do Estante da Nine no Facebook, mas alguns leitores deram a sugestão de gravar um vídeo e como estava sem pautas para esta semana, resolvi aproveitar as dicas e a mudança na estante. Também vou usar o vídeo como referência para as enquetes mensais. Espero que goste.


Beijos!

18 comentários:

  1. Meu Deus!!! Você tem mais livros não lidos do que eu!!!! Você nunca achou Maligna??? OMG!!! É perfeito!!!! Não fiquei animada com a continuação porque eu amoooooooo a Bruxa Má do Oeste então acho que ela nem aparece mais nele.
    Sugestão? Eu diria A Menina que Roubava Livros. Você vai amar e devorar rapidinho.

    ResponderExcluir
  2. Lê cruzando o caminho do sol, dizem que é bom... :) Nine queria saber se sua profissão é blogueira ou se vc trabalha com alguma outra coisa(curiosidade só),beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Não, infelizmente ainda não sou blogueira "profissional". O blog não me gera renda suficiente para isso. Sou jornalista, não estou trabalhando no momento, mas abril é meu último mês em casa.

      =*

      Excluir
  3. Aiiin :S também tenho um monte de livros não lidos, metade da minha estante, toda vez que paro para olhar a estante tenho vontade de ler todos ao mesmo tempo.. kkkk bjs Ninee :)

    http://www.luanamachado.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nine, lê a pilha que começa com o 'Eu sou o mensageiro' até a trilogia Millennium. Recomendo todos! Bjão.

    ResponderExcluir
  5. E eu achando muito ter 4 livros para ler.... :) Tenho esse do Augusto Cury para ler, e esse da menina que roubava livros deve ser bom também.

    ResponderExcluir
  6. NINE QUE ISSO!!! Achava que tinha muita coisa p ler, metade da estante apenas mas depois que vi seu video...... HAHAHAH muita coisa! Começa pelos aleatórios e intercala com a séries p nao ficar "presa" em um enredo só.

    Abs :D

    ResponderExcluir
  7. oi nine, a menina que roubava livros é muito bom. Mas o que eu mais gostei de ler que vc tem é a Passagem.. que eu adorei. Como voce faz para ganhar tantos livros das editoras??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu não ganho tantos livros assim... Apenas alguns que solicito das editoras parceiras do blog. Mas como abril está péssimo para leituras, acumulou muito! :(

      Excluir
  8. 1984 eu também tenho e ta na estante esperando sua vez, quando você pegar, me avisa, vai que me animo também?

    ResponderExcluir
  9. Nine,tava aqui pensando hoje num vídeo que vc podia fazer,como vc disse q ta meio sem tema,é uma sugestão...Andei percebendo que tenho pouquíssimos livros de autores brasileiros,aí andei pensando que vc podia indicar 5 livros nacionais que vc já leu e gostou e mais 5 livros nacionais que vc não tem mas gostaria de ter e falasse um pouco das histórias de cada um deles,oq acha?? Beijos

    ResponderExcluir
  10. LEIA NOITE ETERNA!! Sério, o livro é muito bom! Estou louca pelos livros da Millenium! A menina que roubava livros é muito bom também!
    Cara, eu achava que tinha muitos livros não lidos, mas perdi de muito pra você.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nine, quero muito que você leia "As Crônicas de Gelo e Fogo"! Estou ansiosa pelas suas impressões sobre a saga, que é a minha favorita!

    Beijos!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oi nine,fiquei babando!!!! srsrsr tenha 25 livros nao lidos e to desesperada! rsrsrsr da vontade de ler todos de uma vez! nao sei se vc ja leu "a vida em tons de cinza" é lindo, acho que o livro mais emocionante que ja li, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Nooossa Nine, leia Cuco! É muito melhor do que parece pela sinopse. É daqueles viciantes!
    Adoro seu blog.

    Laura.
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  14. Minha nossa, são muitos livros! Eu tenho us 30 na fila de espera e quase entro em desespero de pensar que nunca vou zerar a fila, rs.
    Leia Charlie St. Cloud, é lindo!!
    =*

    ResponderExcluir
  15. gosto muito do seu blog leitores sigam o meu canal no you tube:http://www.youtube.com/user/EstanteMedieval?feature=guide
    o meu blog:http://estantemedieval02.blogspot.com.br/
    e curtam minha pagina no facebook:http://www.facebook.com/EstanteMedieval?fref=ts

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)