Caçada de P.C. Cast e Kristin Cast

4 de dezembro de 2010



Caçada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Edição: 2010
Páginas: 389 
Compre no Submarino

Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deus Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo que está por vir?

CONTÉM SPOILERS!

Não sei bem por onde começar a escrever esse texto. Depois de ficar muito satisfeita com Indomada, pensei que Caçada fosse seguir o mesmo nível. Mas não seguiu. Passou longe. Portanto, minhas considerações sobre esse livro serão breves.

Uma evolução considerável em relação aos primeiros livros. Isso continuou em Caçada. A história é bem escrita. Mas, novamente, se repete muito. O livro gira em torno dos problemas da Zoey em relação aos seus pseudos namorados. Confesso que nos outros livro achava engraçadinho, mas nesse tudo me irritou muito. Passei a me interessar por ele lá pela página 250. Ou seja, sobrou aí uma 180 folhas de livro aproveitável.

Confesso que no clímax da história, quando a Zoey faz a oração para afastar Kalona, já que ele é imortal, visualmente, se algum dia isso virar algo como um filme ou uma série, será bem interessante, mas fora isso o livro não acrescentou tanto na continuação da história. Isso claro, na minha opinião.

Se antes eu tinha certeza que aos poucos leria toda a série, depois de Caçada tenho minhas dúvidas. Como já tenho Tentada, esse em breve aparece por aqui. Mas depois disso, só minha paciência vai dizer. Espero que a Zoey se decida, e logo, com quem vai ficar.

Já tenho pra mim, que no fim, ela vai ser morta por todos esses homens que ela chuta e depois corre atrás. Vamos ver!

Beijos!


*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine