12 de janeiro de 2019

Leitura todo dia: semana 101

É muito bom sentar para escrever sobre uma semana que foi produtiva e com duas escolhas da minha meta de janeiro.O resumo 101 do projeto Leitura todo dia tem livro finalizado e nova história, um avanço e tanto se comparado ao período final de 2018, cheio de altos e baixos e com poucas páginas lidas. Hoje o papo é sobre o que rolou entre 2 a 8 de janeiro.

A quarta e a quinta, dias iniciais da semana 101, foram sem leitura. Entre a sexta e o domingo comecei e conclui Para sempre, o amor de Francine Christopher, livro da categoria romance de banca da minha meta. A história de Katie começa ao aceitar o emprego como treinadora de luta grego-romana que deveria ser de seu irmão. Chegando na escola ela enfrenta machismo e preconceito por ser melhor e a partir disso o enredo se desenrola.

Até agora não sei se gostei ou não da leitura, cheia de senso comum, cenas clichês e estereótipos, o que me fez pensar que 1985 parece muito mais distante do que eu tinha ideia. Garth, o par romântico de Katie, é um homem arrogante, ligado a proteção apenas pelo aspecto físico e sempre beirando o limiar da loucura. Alguns personagens aparecem no início e no final e durante os capítulos românticos somem. Enfim, entre altos e baixos minha nota para Para sempre, o amor de Francine Christopher foi de 2,5 estrelas no Skoob.


A parte final da semana 101, a segunda e a terça, foi a vez de Rei Lear de William Shakespeare, livro da minha meta da categoria livro de bolso. Tenho certa expectativa pela peça que é muito recomendada por vários fãs do bardo, mas por enquanto não me empolguei tanto assim com a história. Sigo contando mais no próximo resumo.

O resumo da vez do projeto Leitura todo dia teve um total de 250 páginas, um avanço e tanto se comparada com as 73 da semana 100. Dois dias em branco, redução boa dos seis da conversa passada, além de leitura finalizado e novo livro começado. No geral esse começo de janeiro tem sido muito mais produtivo, ainda bem, do que as semanas finais de dezembro. E por aí, como estão as leituras?

Assista ao vlog da semana 101 do projeto Leitura todo dia


LIVROS
Para sempre, o amor de Francine Christopher (compre no Estante Virtual)
Rei Lear de William Shakespeare (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)