21 de janeiro de 2019

Leitura todo dia: semana 102

Eu poderia resumir a semana 102 do projeto Leitura todo dia em perrengue, mas escolhi persistência, porque depois da revolta do meu notebook confesso que rolou desânimo, mas testei todas as alternativas possíveis em casa e regravei nessa segunda o resumo com os livros lidos entre 9 e 15 de janeiro, que teve meta de história concluída cumprida, porém não foi tão empolgante assim.

A primeira parte da semana 102, aliás a maioria dela, foi na companhia de Rei Lear de William Shakespeare, peça que eu comecei semana passada e conclui no sábado, dia 12. O enredo fala sobre o rei da Grã-Betanha que passa seus bens e títulos paras as duas filhas mais velhas e em pouco tempo recebe rejeição, descaso e humilhação. 

Eu esperava mais da história e apesar de não ter sido uma leitura ruim, também não se destacou. O foco em Lear não me envolveu tanto e os personagens secundários importante não tem grande presença na história. O final é simbólico, embora não excepcional. Três estrelas no Skoob e uma certa decepção. Vale comentário sobre a peça no Estante da Nine?


No domingo comecei nova leitura, mais uma da meta de janeiro, e a escolha da vez é Infância dos mortos de José Louzeiro. O livro fala sobre crianças abandonadas que vivem nas ruas e como um grupo de meninos, entre crianças e adolescentes, sobrevive nas ruas do Rio de Janeiro (e São Paulo). As primeiras páginas dão uma ideia do livro, que tem cenas fortes e momentos marcantes, uma certa ética entre o grupo, mais uma vida totalmente desvairada na sociedade. Sigo contando mais sobre a experiência no próximo resumo, mas tem cara de livro favorito, será que confirma?!

O resumão 102 fechou em 158 páginas lidas, - 92 em comparação com a semana passada, porém apesar da diferença significativa a meta do projeto de concluir um livro por semana segue firme, dessa vez com Rei Lear. A nova leitura, Infância dos mortos, tem tudo para render nos próximos dias e o objetivo e reduzir os dias em branco, assim como aumentar a média de leitura. Por aí como estão as metas literárias?

Assista ao vídeo da semana 102 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Rei Lear de William Shakespeare (compre na Amazon)
Infância dos mortos de José Louzeiro (compre no Estante Virtual)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)