17 de julho de 2017

Leitura todo dia: semana 23

Semana começando com Leitura todo dia atrasado, mas com bons livros. A vida movimentou nos últimos tempos e ainda não me organizei em novos horários. Prometo tentar colocar tudo em ordem nos próximos dias, ok? O resumo da vez é sobre as leituras feitas entre os dias 05 a 11 de julho, que dediquei especialmente a dois livros e um e-book e não me arrependi. Vamos ao resumão?!

A trilogia de Nova York de Paul Auster foi um misto de sentimentos. Esperava algo espetacular, mas confesso que as duas primeiras histórias não me empolgaram tanto assim. Quando comecei a terceira tudo foi diferente. Li em poucas horas e adorei como os três enredos de mistério parecem estar (estão) conectados e como cada um apresenta uma perspectiva diferente. Vou falar sobre o livro também na semana 24 e em breve espero comentar sobre ele com mais detalhes por aqui.

A canção das estrelas de Karen Soarele foi o e-book da semana e outra ótima experiência com o universo de criado pela autora. Recentemente mostrei outra história do universo de Myríade por aqui e para quem gosta de histórias infanto juvenis de fantasia é uma boa dica. A canção das estrelas tem um bom diferencial: fala sobre um livro e os mistérios que ele esconde. É um livro sobre um livro antigo e poderoso, o que naturalmente me chama atenção. Adorei e recomendo.

A semana encerrou com a leitura de O caçador de pipas de Khaled Rosseini concluída e que experiência sensacional. Depois de anos na estante o livro ganhou uma chance e me arrependo de não ter lido antes. História dura, sobre perdas e segredos, além da mudança social, cultural e política de uma país. Enredo para tirar o leitor da zona de conforto e causar certos incômodos. Leitura recomendada, claro, e em breve vai rolar opinião sobre o livro no Estante da Nine.

Assista ao vlog da semana 23 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
A trilogia de Nova York de Paul Auster (compre na Amazon)
A canção das estrelas de Karen Soarele (compre na Amazon)
O caçador de pipas de Khaled Hosseini (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners do Submarino e Amazon;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)