14 de julho de 2017

Meta de leitura: julho (2017) - Tolkien, Stephen King e Stendhal!

Gravei o vídeo de meta dia 9 e quase uma semana depois a coluna aparece aqui no blog. A vantagem desse atraso (se bem que atrasar coisas não é algo vantajoso), é que enquanto escrevo esse post já conclui dois livros que estavam em andamento do mês passado. O caçador de pipas de Khaled Hosseini foi uma ótima surpresa, livro triste e bem pertinente sobre mudanças culturais e políticas, entrou para a lista de favoritos de 2017 e em breve tem opinião por aqui.

A trilogia de Nova York de Paul Auster foi minha segunda leitura em andamento de junho concluída na semana que passou e talvez eu tenha criado certa expectativa sobre o livro que não se confirmou. Apesar disso as três histórias são envolventes e intrigantes, com boas doses de mistério e suspense e valeu a pena. O retorno do rei de J.R.R. Tolkien está há alguns dias parados principalmente porque não combina com esse clima de verão no inverno. Assim que o frio voltar eu também volto para a parte final da jornada do anel.

Psicose de Robert Bloch foi o último livro inédito da minha TBR jar e entrou na meta do mês. Gosto do filme e espero gostar da história original também. Na lista, ambos da TAG 12 livros para 2017, estão Saco de ossos de Stephen King, autor que quero ler mais e mais nos próximos anos e também O vermelho e o negro de Stendhal, clássico que está na minha estante há alguns anos. E vocês, o que vão ler em julho?

Assista ao vídeo com a meta de leitura para julho

LIVROS
O caçador de pipas de Khaled Hosseini (compre na Amazon)
A trilogia de Nova York de Paul Auster (compre na Amazon)
O retorno do rei de J.R.R. Tolkien (compre na Amazon)
Psicose de Robert Bloch (compre na Amazon)
Saco de ossos de Stephen King (compre na Amazon)
O vermelho e o negro de Stendhal (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners do Submarino e Amazon;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)