25 de abril de 2016

O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares de Ransom Riggs




O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares
#1 Srta. Peregrine
Autor: Ransom Riggs
Editora: LeYa
Edição: 2015
Páginas: 336
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino | Amazon

LEIA TAMBÉM
Desafio livros e seus filmes 2016
A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

A resenha de hoje é a primeira para o Desafio livros e seus filmes 2016 e comentei no vídeo abaixo sobre o livro O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares de Ransom Riggs. O livro foi lançado no Brasil pela editora LeYa e a sequência, Cidade dos Étereos, saiu pela Intrínseca. 

Quero acrescentar um comentário extra que não anotei para falar no vídeo: eu não gostei do romance. Foi algo que me causou muita estranheza e não pareceu fluir com naturalidade. Também há questões familiares importantes envolvidas. Se o envolvimento fosse com outra personagem eu teria simpatizado mais com a paixão de Jacob, mas a escolhida por Ransom Riggs me desagradou.


ASSISTA AO TRAILER DO FILME

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners do Submarino e Amazon;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)