12 de dezembro de 2020

Paperboy e filme sci-fi! (Leitura todo dia 200 e 201)

As duas últimas semanas foram de muito trabalho e estudos acumulados, mas entre um intervalo e outro consegui começar uma nova leitura e assisti um filme de ficção científica que vale a recomendação no Estante da Nine. Outra meta é não deixar o blog e o canal com hiatos frequentes, então aqui vamos nós para os preparativos para 2021. Prontos?

O livro das semanas 200 e 201 do projeto Leitura todo dia é Paperboy de Pete Dexter, escolhido no vlog anterior. Essa história já entrou em várias das minhas metas literárias e só na reta final de 2020 é que realmente estou lendo. Como já desconfiava o enredo me envolveu desde o início por misturar jornalismo, com cenário dos anos 1960, cidade pequena e conflitos familiares pessoais. O livro tem cara de favorito e espero recomendar em breve no Estante da Nine.


O preço do amanhã é o filme da semana 201 e é uma das produções do mês do Fox Channel. Nesse futuro da Terra tudo é medido em tempo. Ou seja, os pagamentos, os recebimentos, tudo - absolutamente tudo - é negociado em anos de vida. Ao mesmo tempo que para alguns esse contexto é um benefício, para outros é um problema. O filme de 2011 propões um debate interessante sobre sociedade e poder, por isso a recomendação no Estante da Nine. E por aí, o que rolou nos últimos tempos?

Vídeo com os comentários da semana 200 e 201 do projeto Leitura todo dia

LIVRO
Paperboy de Pete Dexter (compre na Amazon)

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)