2 de janeiro de 2020

Marnie, mentes peculiares e a influência dos pais (Leitura todo dia: 148 a 152)!

O final de novembro e dezembro não foi grande coisa para as leituras, e uma crise de ansiedade também apareceu no meio do caminho para atrapalhar os planos. Mesmo assim a reta final de 2019 foi produtiva, compensou o mês fraco e fez valer o vlog da semana 152. Os demais resumos, entre o 148 e 151 foram incompletos, por isso vou focar nos dias de leitura. O papo da vez é com o que rolou entre 23 a 29 de dezembro.

Durante a semana 152 eu li 10 páginas do romance histórico As aparências enganam de Kristina Cook, enredo ambientado na Inglaterra em 1817, e que vou falar mais no próximo Leitura todo dia. O livro predominante do resumo foi Marnie de Winston Graham, leitura que se arrastou por meses e finalmente conclui, com a segunda metade mais empolgante e envolvente do que a parte inicial.


Marnie acompanha a história da jovem golpista que viaja pelas cidades da Inglaterra procurando emprego e alguns meses depois comete roubos, muda a aparência, viaja para outro local e começa o ciclo outra vez. A primeira reviravolta é quando Marnie é descoberta e passa a viver sob chantagem. Winston Graham apresenta personagens complexos e cheios de camadas, que a primeira vista aparentam uma coisa, mas com o decorrer do enredo as verdadeiras personalidades vão se descortinando.

Retratado em meados do século XX, Marnie mostra uma sociedade cheia de personagens imperfeitos, com manias e segredos importantes, mas que exaltam a aparência acima de tudo. Um dos dilemas principais da personagem é a possível descoberta da mãe sobre os roubos e como manter uma história convincente. A resenha de Marnie sai em breve no Estante da Nine e desde já fica a recomendação da leitura. E por aí, como 2019 terminou?

Assista ao vídeo da semana 152 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
As aparências enganam de Kristina Cook (compre no Estante Virtual)
Marnie de Winston Graham (compre no Estante Virtual)

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)