7 de abril de 2019

Leitura todo dia: semana 113 + sobre estilo do autor!

Ainda bem que a decepcionante semana 113 ficou para trás. Eu esperava que a transição de mês fosse produtiva e cheia de leituras, mas o resumo da vez, de 27 de março a 02 de abril, foi daqueles atípicos e nem as anotações diárias eu fiz. Verdade que o projeto Leitura todo dia também me ajuda a encarar as coisas por outra perspectiva e é sobre isso que vamos conversar hoje.

As 91 páginas lidas na semana 113 foram de O talismã do poder de Licia Troisi, o livro final da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. Como comentei no resumo passado sobre alguns pontos relevantes do enredo, e também para não repetir a mesma coisa do vídeo e da publicação anterior, resolvi usar o papo da vez para falar sobre o estilo de escrita de um autor.



A verdade é que tive problemas com alguns elementos da história de Licia Troisi nos volumes anteriores. Desapeguei dos outros livros da autora, mas mantive a trilogia Crônicas do Mundo Emerso porque já tinha começado e pensei por que não continuar?! As inconstâncias de informações sobre o tempo e o percurso diminuem no decorrer dos livros, assim como alguns recursos convenientes, como não citar ou mencionar um elemento importante e simplesmente incorporar na história.

O meu grande porém foi com a construção dos personagens. Licia Troisi descreve os protagonistas Nihal, Senar e Laio com determinadas personalidades, mas na prática todos agem bem diferente. Em O talismã do poder eu finalmente me identifiquei com o trio, pude sentir consistências em seus objetivos e também gostei de como os personagens secundários são relevantes para o desfecho e a guerra. Foi ótimo não ter passado adiante os livros porque assim Licia Troisi voltou para a lista de autoras para ler de novo no futuro. Já aconteceu uma situação parecida com vocês?

Assista ao vídeo da semana 113 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O talismã do poder de Licia Troisi (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)