8 de janeiro de 2019

Meta de leitura: janeiro (2019)

Janeiro começou e eu vou tentar, mais uma vez, fazer metas de leituras mês a mês. Para janeiro eu escolhi seis categorias para selecionar livros na estante e espero manter essa estrutura, variando os temas, por todo ano de 2019. Para essa primeira opção fiz um misto de histórias na coleção paradas há algum tempo, formatos e coleções especiais e a categoria bônus com os recebidos antigos ou novos. 

A primeira categoria da meta é uma leitura da coleção Grandes Sucessos e o escolhido é Infância dos mortos de José Louzeiro, história que trata o descaso com as crianças e a sociedade independente que criaram. A segunda opção é um livro do bolso e para janeiro tirei da estante Rei Lear de William Shakespeare, uma das peças que tenho mais expectativa para conhecer do autor e trata da disputa familiar de três irmãs pelo império do pai, o rei.



A terceira escolha da meta de janeiro é um livro de banca ou romance histórico e selecionei Para sempre, o amor de Francine Christopher, que inclusive já li e vou comentar sobre ele no vídeo de quarta do projeto Leitura todo dia. A quarta categoria é um livro de sebo, já que tenho comprado principal nesse tipo de loja e há muito queria tirar na estante Uma mulher independente de Elizabeth Forsythe Hailey.

As duas últimas seções da meta são mais versáteis. A quinta categoria é um livro da TBR jar e para fazer um novo sorteio antes preciso concluir o selecionado anterior e uma das leituras mais arrastadas dos últimos tempos: Deuses americanos de Neil Gaiman. A última opção é uma leitura no Kindle ou livro digital (tenho o aplicativo no celular também), e essa é sempre uma escolha aleatória e vou compartilhar no Leitura todo dia assim que me decidir.

O bônus dessa meta é o livro Mocinha de Anienne Nascimento, recebido do mês. Aliás, essa categoria vai aparecer em todos os meses justamente para movimentar a estante e ler histórias de autores ou editoras que enviaram obras para o blog. Por aqui estou bem empolgada com as leituras do mês e espero cumprir a meta. E por aí, qual o plano de leitura para o mês?

Assista ao vídeo com a meta do mês para janeiro de 2019

LIVROS
Infância dos mortos de José Louzeiro (compre no Estante Virtual)
Rei Lear de William Shakespeare (compre na Amazon)
Para sempre, o amor de Francine Christopher (compre no Estante Virtual)
Uma mulher independente de Elizabeth Forsythe Hailey (compre no Estante Virtual)
Deuses americanos de Neil Gaiman (compre na Amazon)
Mocinha de Anienne Nascimento

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)