2 de dezembro de 2018

Leitura todo dia: semana 94

Eu não vejo a hora das férias chegarem para finalmente poder escrever e gravar sobre todos os livros e temas que quero compartilhar por aqui, mas enquanto não é hora delas eu sigo correndo atrás do tempo perdido para deixar em dia o projeto Leitura todo dia no Estante da Nine (se inscreve no canal porque o vídeo sai primeiro por lá). O resumo da vez é com os livros lidos entre 14 a 20 de novembro.

A semana 94 foi quase toda dedicada a leitura de Ciranda de pedra de Lygia Fagundes Telles, o livro concluído do resumo. A história da Virgínia e sua família entrou para a lista de favoritos por abordar temas importantes e ainda muito atuais como traição, desmonte da família, filhos morando em casa separadas e competição entre irmão. Além disso, os dois momentos do livro trazem sentimentos diferentes, na primeira parte a personagem principal é criança e muito mais esperançosa, contraponto relevante com a fase adulta e cética. Em breve tem experiência de leitura, assina o feed para receber as atualizações por e-mail.

A semana 94 também teve dois dias sem leitura, a quinta dia 15 e a terça, 20. Na segunda-feira comecei uma nova leitura, Sal de Leticia Wierzchowski, e a primeira impressão foi ótima, principalmente porque eu li o prólogo disponível de graça na Amazon (link abaixo) e a história desde a primeira página me envolveu e fez ficar curiosa pelos personagens. Falo mais sobre o livro na semana 95. O que vocês estão lendo por aí?

Assista ao vídeo da semana 94 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Ciranda de pedra de Lygia Fagundes Telles (compre na Amazon)
Sal - um prólogo de Leticia Wierzchowski (baixe grátis na Amazon)
Sal de Leticia Wierzchowski (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)