29 de dezembro de 2018

Leitura todo dia: semana 99

Os últimos dias foram uma sucessão de perrengues, o vídeo pronto ontem estava com o áudio fora de sincronia, por isso o resumo 99 do projeto Leitura todo dia atrasou, mas não falhou. A semana de 19 a 25 de dezembro foi melhor que anterior, mesmo que ainda longe do que eu gostaria de ler, e teve um livro finalizado e uma história parada há uns dois meses de volta na meta

Inscreva-se no canal do Estante da Nine no Youtube para acompanhar as novidades

A primeira parte da semana, de quarta a domingo - com a sexta sem leitura, foi dedica a O suplício de Angélica de Anne e Serge Golon, o livro finalizado da semana. A história entrou para os favoritos do ano porque foi mais sombria e pesada que o primeiro volume da saga A Marquesa dos Anjos. O processo e julgamento do conde de Peyrac é o grande tema do enredo, cheio de nuances e críticas a sociedade francesa. Nos próximos dias tem opinião sobre o livro no Estante da Nine.

A reta final da semana marcou a volta para Deuses americanos de Neil Gaiman na segunda, 24. Depois de muitos meses rolando de lá pra cá vou tentar finalizar essa leitura para começar 2019 com a meta totalmente em branco. Eu gosto do enredo e da narrativa do autor, mas a falta de cenas de ação ou acontecimentos marcantes faz com que a leitura se arraste. Conte mais nas próximas semanas (assim espero).

Assine o feed do Estante da Nine (lateral direita) para receber as atualizações no e-mail

O saldo geral da semana 99 é ok. Li 98 páginas no total, 18 a mais que semana passada. Dois dias sem leitura, também redução de um dia se comparada ao resumo anterior e um livro finalizado: O suplício de Angélica. Apesar da leve melhora, ainda estou abaixo do que gostaria e espero que em janeiro eu consiga incrementar meu ritmo de leitura. Como estão as metas literárias por aí?

Assista ao vídeo da semana 99 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O suplício de Angélica de Anne e Serge Golon (compre no Estante Virtual)
Deuses americanos de Neil Gaiman (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)