7 de abril de 2018

Leitura todo dia: semana 61

A semana 61 do projeto Leitura todo dia foi das mais loucas, cheia de altos e baixos, e com acontecimento triste e marcante, mas cheia de aprendizado também. Apesar de todo esse tumulto e dois dias sem leitura - o domingo de Páscoa e a terça - o resumo de hoje tem saldo positivo de e-book clássico brasileiro começado e terminado, além de uma leitura continuada. Os livros foram lidos entre 28 de março a 03 de abril.

Parque Gorki de Martin Cruz Smith está fluindo aos poucos, mas cada vez mais interessante. Como o enredo teve uma reviravolta e a leitura engrenou, provavelmente eu vá concluir a história em casa e escolher outra opção para a bolsa. Por enquanto a mensagem que fica é que independente do sistema ideológico e político certas estruturas de poder se repetem, tornando quase impossível quebrar o grupo dominante.

Ressurreição de Machado de Assis foi o livro começado e concluído da semana 61, para continuar com tudo meu projeto de clássicos brasileiros e de língua portuguesa. O primeiro romance do autor me deixou impressionada por retratar um casal onde o ciúme e a insegurança são os responsáveis pela desgraça de ambos, que mesmo adultos não superam a barreira de certas intrigas sociais. Leitura recomendada que em breve vai ganhar indicação no blog, como a de 3 motivos para ler O cemitério dos vivos de Lima Barreto. Que livros estão com vocês nesse final de semana?

Assista ao vlog da semana 61 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Parque Gorki de Martin Cruz Smith (compre na Amazon)
Ressurreição de Machado de Assis (baixe de graça na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)