19 de maio de 2017

Leituras de abril (2017)

O vídeo saiu no canal há alguns dias (te inscreve), mas como a semana foi de muito trabalho, depois de vários feriados e um bom número de dias lentos, que eu levei um choque de realidade e não dei conta da vida, da casa e do blog. Por isso nesta sexta vou comentar com vocês sobre os últimos vídeos, resenhas pendentes e o que mais vier pelo caminho, hehehe. E para começar vamos de leituras do mês.

Abril rendeu muito e foi ótimo para as leituras. O primeiro livro concluído do mês foi Assassinato no campo de golfe de Agatha Christie e foi um ótimo reencontro com a autora que eu não lia há alguns anos. O livro é repleto de personagens misteriosas e uma trama que vai de intriga familiar a amor não correspondido. Adorei! Na sequência peguei o conto O imortal de Machado de Assis e que história incrível, com suspense, mistério, realismo fantástico e um resumão de história mundial. Em breve quero comentar sobre ele por aqui,  fica de olho! 

Nicholas Sparks visitou o Brasil durante abril e com o bombardeio de fotos nas redes sociais eu tirei uma história dele da estante. À primeira vista tinha tudo para ser legal, mas não foi. Faltou um mistério mais elaborado, empatia pelos personagens e no final eu fiquei indiferente. Não foi ruim, mas também não foi bom. Finalmente conclui Laranja mecânica de Anthony Burgess e apesar de ter gostado da história o livro não foi favorito e nem tão impactante quando eu esperava. Em breve tem opinião sobre a história por aqui.

Aproveita e me siga nas redes sociais (links ao lado). Eu sempre comento por lá sobre as novidades do blog e do canal, as minhas leituras e também tudo que eu gosto. Te espero! 

Abril também foi a vez de ler o primeiro russo do ano, Ivan Turgueniev e seu Pais e filhos, e adorei a história. Muitos temas no livro são importantes e me ajudaram a pensar sobre certos pontos de vista que eu anteriormente não dei a verdadeira atenção. Claro que deve rolar post em breve sobre essa dica de leitura por aqui. 

Ratos de Gordon Reece foi sorteado na TBR jar e que livro louco. Tenho tanto coisa pra comentar sobre ele, e ao mesmo tempo não posso, porque certos spoilers estragariam completamente a experiência de leitura, hehehe. Assim que organizar as ideias volto para falar sobre ele por aqui. A última leitura do mês foi Quimera - contos fantásticos organizado por Alex Mir e depois de lutar um pouco, finalmente conclui a compilação de contos.

Assista ao vídeo com as leituras de abril

LIVROS
Assassinato no campo de golfe de Agatha Christie (opinião)
O imortal de Machado de Assis (baixe na Amazon)
À primeira vista de Nicholas Sparks
Laranja mecânica de Anthony Burgess
Pais e filhos de Ivan Turgueniev
Ratos de Gordon Reece

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)