21 de abril de 2017

Layout novo e um bate-papo sobre o Estante da Nine

Há poucos dias do aniversário de oito anos do Estante do Nine (dia 1º de maio), estou extremamente feliz em sentar para escrever esse post sobre o layout novo e sobre a nova fase do blog que começa a partir de agora. Desde o ano passado a vontade de mudar o visual da página era grande, mas não rolou dinheiro para investir, então o projeto ficou para 2017. Aproveitei dois bons meses de trabalho para fazer a economia necessária e colocar em prática esse desejo e hoje ele está no ar, ufa! (Agradecimento especial para a Lisse por ajudar no projeto e para a Flávia pela paciência e mais um layout amado).

Eu adoro galáxia e tenho um carinho todo especial pelo layout anterior, mas meu desejo era uma cara nova para o Estante da Nine, mais clean, organizado e fácil de navegar. Um visual que fosse neutro e me permitisse combinar com os vários temas que quero escrever (ou já escrevo), mesmo que o blog seja literário. O verde, o preto e o vermelho são as cores bases e favoritas, assim como a mistura de uma fonte manuscrita e outra de forma, que sempre adorei.


A página Políticas de parcerias saiu do menu principal porque não tenho parcerias e também porque não tenho intenção de fazê-las por enquanto. Na verdade, quero conversar e avaliar qualquer tipo de proposta de parceira para saber se vale a pena e se é uma ação que eu queira envolver o Estante da Nine. Empresas interessadas em enviar produtos para divulgação podem visitar a página de Contato para mais informações, assim como interessados em ações comerciais.

A novidade é que a barra lateral direita começa com uma mini bio e a caixa para assinar o feed está logo abaixo. Trouxe para a parte superior os posts em destaque no mês e minhas leituras na aba de "Lendo" do Skoob. Os banners de publicidade seguem, lembrando que quando vocês compram através deles, na Amazon ou Submarino, o Estante da Nine ganha uma pequena comissão ao fim das vendas pagas.

Pode parecer estranho para quem não é acostumado ou tem o hábito de blogar, mas o layout anterior, por não combinar mais comigo, muitas vezes boicotava minha criatividade. Ok, tudo bem, é tudo coisa da minha cabeça, mas eu realmente não sentia mais familiaridade com a versão anterior e adiei tantas ideias por causa disso que nem acredito como sou obcecada as vezes.

Então gente, agora eu não tenho mais desculpas para colocar as ideias em prática. Com layout novo no ar é focar e começar a produzir aquele montão de conteúdo que tenho anotado por aqui. E é claro que eu conto com as sugestões de vocês nos comentários. Em 2017 tenho conseguido ler bastante e escrever sobre os livros e também sobre filmes e séries com mais frequência, como sempre quis. Mais posts sobre animais e a causa animal virão, assim como receitas, looks inspirações, visitas a brechós, customizações, listas, TAGs, e qualquer tema que eu pense em compartilhar, hehehe. Vocês gostaram do layout novo? Comentem muito sobre o novo visual, sugestões de posts e leituras!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)