5 de abril de 2017

Meta de leitura: abril (2017)

Começo de mês é época de olhar para a estante (e para a bagunça de livros pela casa), e escolher as possíveis leituras para os dias que virão. E escrevo possíveis por um motivo: mesmo quando eu seleciono uma tbr (to be read, em inglês), sempre deixo aberta a possibilidade de alterar os títulos, afinal meu humor pode mudar durante o mês e uma leitura ou outra pode não render ou funcionar, então é sempre interessante levar essa meta com flexibilidade.

Depois de duas boas semanas de leituras que compartilhei no Estante da Nine através do projeto Leitura todo dia, este início de abril tem sido devagar, mas após gravar o vídeo e enquanto eu escrevo esse post posso adiantar que uma das leituras já foi finalizada, eba! E a história concluída e primeira que cito no vídeo é Assassinato no campo de golfe de Agatha Christie, meu reencontro com a autora e o livro que provavelmente me salvou da ressaca literária do mês. Em breve tem opinião sobre ele por aqui, então assina o feed para receber as atualizações por e-mail.

Também na meta está Laranja mecânica de Anthony Burgess, leitura que comecei em março, mas não consegui concluir.  Eu estou gostando do livro, mas não é uma história que eu tenha disposição para ler em qualquer momento. Para variar os gêneros eu escolhi Quimera - contos fantásticos organizado por Alex Mir, talvez para servir como opção da bolsa ou livro de cabeceira, ou ainda para ser o respiro entre uma leitura mais extensa e outra.

O retorno do rei de J.R.R. Tolkien aparece por aqui para finalmente encerrarmos o diário de leitura de O Senhor dos Anéis, projeto que se estendeu mais do que eu esperava, mas que tem sido incrível manter apesar dos atrasos do cronograma inicial. E para fechar a meta de abril escolhi Pais e filhos de Ivan Turgueniev, livro que eu gostaria de ter pego em março, mas não deu tempo. Será meu primeiro russo do ano e espero gostar. E vocês, o que escolheram para o mês?

Se preferir, assista ao vídeo com a meta de leitura para abril

LIVROS
Assassinato no campo de golfe de Agatha Christie
Laranja mecânica de Anthony Burgess
Quimera - contos fantásticos organizado por Alex Mir
O retorno do rei de J.R.R. Tolkien
Pais e filhos de Ivan Turgueniev

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)