10 de março de 2016

Sumiço, trabalho e novos (ou nem tanto) rumos do Estante da Nine

Oi gente, tudo bem? Faz mais ou menos 10 dias que estou afastada da internet por conta do ritmo insano de trabalho. Sento para escrever este texto às 7h36min desta quinta para conversar com vocês algumas coisas importantes que há tempos ensaio publicar ou gravar, mas enrolava porque não sabia exatamente como queria começar tudo isso. Já é tradicional que pelo menos uma vez por ano role algum post desabafo por aqui, mas esse não vai ser de mimimi não, então fica comigo até o final!

A verdade é que já passei por várias fases desde que criei o Estante da Nine em 2009 (o canal em 2010) e há algum tempo as coisas como estão já não me fazem feliz. Desde 2014, quando desanimei com o canal, resolvi que meu foco seria o blog e de lá para cá já tive muitas ideias do que quero melhorar e acrescentar. Quem me acompanha por aqui já deve ter percebido alguns posts "diferentes" do universo livros - filmes - séries e agora quero estender isso para o canal.

***

A verdade é que há alguns anos eu percebi que o formato de post que eu mais gosto de escrever ou gravar, as resenhas de livros, são as publicações menos visualizadas e comentadas do Estante da Nine. Já fiz enquete de público, já fiz votação para os leitores escolherem um livro e perguntas nas redes sociais, mas essa realidade não muda. Logo, e falando sinceramente, não vejo porque manter o blog como literário se o que eu mais gosto de fazer nesse segmento não desperta interesse nos leitores. Portanto, e agora é oficial mesmo, vou escrever sobre o que quiser por aqui.

Eu acho importante lembrar para todos os leitores e amigos que passam por esse espaço que no começo o Estante da Nine era um blog de variedades e aos poucos é para este caminho que quero voltar. CALMA! Os livros sempre continuarão como tema principal, o que eu quero fazer a partir de agora é escrever mais posts de experiências pessoais, sobre a casa, jornalismo, esporte, decoração e faça você mesmo. Também estou preparando alguns especiais e volta e meia pode rolar alguma dica de maquiagem ou receita, estes últimos dois temas esporadicamente, uma vez por mês talvez.

***

Agora que 2015 passou, e foi um ano desanimador e pouco produtivo, mas que também pensei muito sobre a minha carreira profissional, minha vida e claro que considerei o que fazer com o blog e o canal, cheguei a conclusão de que preciso focar mais nas minhas ideias e pensar menos no que as pessoas vão pensar se eu publicar isso ou aquilo. Afinal, esse espaço é para compartilhar tudo aquilo que eu considero relevante e interessante. 

Além de ter sumido por alguns dias, achei importante escrever este post porque algumas ideias estão pipocando na minha cabeça há dois anos e quero que vocês participem junto comigo dessa transição. Além disso, meus horários de trabalho influenciariam de qualquer maneira o ritmo do Estante da Nine e neste final de semana é que vou começar a organizar os posts e programá-los. Espero que vocês continuem comigo nesta nova fase.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)