19 de agosto de 2015

5 filmes sobre a escola e a adolescência que você precisa assistir

Olá pessoal, tudo bem? Hoje é dia de mais uma lista de filmes no Estante da Nine e vou compartilhar com vocês algumas das minhas produções favoritas sobre adolescentes e a escola. Escolhi filmes de estilos diferentes, com tramas bem distintas, justamente porque esse mundo jovem é muito plural. Espero que gostem!


DETROIT ROCK CITY
Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir o grandioso espetáculo.



MENINAS MALVADAS
Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto.



10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.



UM AMOR PARA RECORDAR
Jamie é uma menina estudiosa e religiosa, diferente do Landon que faz parte da turma de desajustados do colégio. Ele não faz só uma brincadeira de mau gosto, ele participa de uma brincadeira que quase mata um dos seus colegas. E ele é convidado pelo diretor da escola, como punição a "mudar de vida" dentro da escola, conhecer pessoas diferentes e viver situações diferentes.



UM SONHO POSSÍVEL
Protagonizado por Sandra Bullock, que viverá Leigh Anne, uma mãe de uma família rica que acaba adotando o jovem negro sem-teto Michael Oher e passa a educá-lo e cuidar de suas necessidades, ajudando-o e o encorajando na carreira esportiva de futebol americano.


Então pessoal, esta é minha lista de 5 filmes com adolescentes e sobre a escola que eu adoro e gostaria que todos vocês assistissem. Claro que eu quero saber quem tem algum filme preferido com esse dois temas. E se tiver uma sugestão de lista aproveita para deixar a dica nos comentários.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)