18 de maio de 2015

Simplesmente acontece (Lovie, Rosie) - direção de Christian Ditter/ Resumo de abril (2015)





Simplesmente acontece
Love, Rosie
Estúdio: Constantin Films
Ano: 2014
Duração: 102 minutos
Filmow | IMBd

Olá pessoal, tudo bem? Chegou a hora de completar a primeira etapa do Desafio livros e seus filmes e, depois de comentar sobre Simplesmente acontece de Cecelia Ahern, chegou a hora de conversarmos sobre o filme inspirado no livro, Simplesmente acontece, hehehehe (Love, Rosie - em inglês).

Espero que gostem do vídeo porque estou um tantinho enferrujada para falar sobre filmes e foi um desafio (literalmente), gravar. Na edição eu excluí alguns comentários e conforme for lembrando vou acrescentando ao texto. Uma das observações é sobre a reação de Rosie ao descobrir o "fato" que irá mudar sua vida. Como comento no vídeo, acredito que a intenção do filme foi conversar com um público específico (jovem adulto), e por esse caminho a escolha foi coerente. Mas a Rosie do livro é tão mais serena que a cena me surpreendeu.

O principal ponto em comum entre a experiência de ler o livro e depois assistir ao filme foi que não simpatizei com os personagens em nenhum dos dois. É claro que a história, a partir de determinado ponto, é comovente e você torce para o melhor desfecho possível, mas não cheguei a torcer pela Rosie e o Alex, sabe?! Enfim... Os demais comentários estão no vídeo! E participe nos comentários.

Ah! Outra coisa muito, muito importante que esqueci de comentar no vídeo é que gostei muito de como as cartas, mensagens de texto, e-mails e conversas no chat foram incorporadas ao filme. O livro é todo construído através dessas mensagens, então foi bacana manter esses elementos no longa, mesmo que o recurso audiovisual, por si só, conte a história. (agora sim, acho que é isso)


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)