8 de abril de 2013

A seleção de Kiera Cass





A seleção
#1 A seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Edição: 2012
Páginas: 368
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
Para trinta e cinco garotas, A seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

A seleção, primeiro livro da trilogia de mesmo nome escrita pela autora Kiera Cass é daqueles títulos jovens que divide muito as opiniões dos leitores. Esse foi um dos poucos casos em que li muito sobre o livro antes de ter ele em mãos e tirar minhas próprias conclusões. De qualquer maneira, gostei muito da leitura. Foi tudo aquilo que eu imaginava e a dinâmica dos personagens é ótima.

Há três semanas eu prometi o vídeo do livro e aconteceram tantos imprevistos que não tenho como explicar a demora. Exatamente por isso, quando eu tiver intenção de fazer vídeos, vou deixar tudo pronto e só depois "avisar" nas redes sociais. Comprometimento é algo importante para fazer o blog crescer e essas promessas não cumpridas sempre me deixam chateada. Comentem bastante, ok?!


Beijos!
*Livro recebido da editora Seguinte
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

12 comentários:

  1. Gostei do vídeo Nine,esse livro é simples e gostoso de ler,esse final de semana fui em um evento que teve aqui em São Paulo sobre o livro,dei muita risadas com as fãs fervorosas dos Team Maxon e Team Aspen ,e você Nine alguma preferencia com a America deve ficar?
    Parabéns pelo blog e até mais ....
    Abraços ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Luiz!
      Sou team Maxon (pelo menos por enquanto). Mas acho que em A Elite vamos ter mais de Aspen e isso pode mudar!

      :)

      Excluir
  2. Adorei Nine. Estava atrás de uma resenha boa sobre o livro pra saber iria valer a pena adquirir ele, e você tirou todas minhas duvidas! Obrigada!
    Conheço seu blog a pouco tempo, e estou adorando.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha vontade de ler e agora minha vontade só aumentou :)
    Flor você é de Caxias do Sul?
    Beijos

    http://danielireis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desde que li a primeira resenha sobre "A Seleção" fiquei super interessada no livro e curiosa para saber o desfecho de tudo.. agora já quer ele e também "A Elite"

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não resisti e acabei comprando o livro antes de ver sua opinião. Fui atraida pela capa! ^^ No entanto ainda não li, estou terminando de ler outros livros para saborear esse com tranquilidade, em especial agora depois de ter visto sua opinião sobre ele. Amei o vídeo assim como adoro as suas opiniões sobre os livros, que sempre me deixam super curiosa para saber mais e mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nine!! Parabéns pela resenha!! Nossa sempre tive mtas dúvidas qto a esse livro, acho q principalmente pela capa rsrs, se eu iria gostar ou não da estória. Mas pela sua resenha acho que vou sim, achei bem tranquilo e nada daquilo que eu estava imaginando, pois achei que a protagonista iria me irritar mto assim como o enredo e o tal príncipe rsrsrsr Acho que agora dá pra eu arriscar e comprar o livro.
    Bezooo xD

    ResponderExcluir
  7. Oi Nine!! Parabéns pela resenha!! Nossa sempre tive mtas dúvidas qto a esse livro, acho q principalmente pela capa rsrs, se eu iria gostar ou não da estória. Mas pela sua resenha acho que vou sim, achei bem tranquilo e nada daquilo que eu estava imaginando, pois achei que a protagonista iria me irritar mto assim como o enredo e o tal príncipe rsrsrsr Acho que agora dá pra eu arriscar e comprar o livro.
    Bezooo xD

    ResponderExcluir
  8. Oi! Engraçado que eu acabei de ler esse livro. Embora que tenha achado uma leitura fácil, não curti tanto assim. O problema dessas distopias é justamente quando o autor não consegue vender a ideia do seu mundo distópico. Tudo que eu pensei quando terminei o livro foi "tinha tanto potencial..." As personagens são rasas, previsíveis e chatas. Engraçado porque antes de ler "A Seleção", li Divergente. E fiquei dias com aquele "wow" na cabeça, ainda processando todos os fatos e informações do livro. "A Seleção" é bonzinho, mas é raso e fraquinho. E não vende a ideia da distopia proposta, como Jogos Vorazes ou Divergente. Uma pena, porque tinha taaaaaaanto potencial....

    ResponderExcluir
  9. Oi Nine, este foi um livro que me surpreendeu no ano passado, não achei que fosse gostar da história, mas o triângulo amoroso me prendeu até o fim e me deixou na expectativa para sua continuação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nine.

    Estou bem empolgada para ler esse livro. Muitas boas críticas e gostei das observações que você fez sobre o enredo. Bom saber que a seleção é realmente o foco, não tanto o governo. Vou ler.

    Monique

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)