6 de março de 2013

Fúria Lupina América Central de Alfer Medeiros





Fúria Lupina América Central
Autor: Alfer Medeiros
Editora: Literata
Edição: 2012
Páginas: 220
| SKOOB |

LEIA MAIS
Fúria Lupina Brasil
Brasil, um ciclo de autoconhecimento, revelações e conflitos foi encerrado. Agora, uma nova etapa tem início, envolvendo disputa de território, vingança e traição. O sequestro de uma criança autista com grandes poderes mentais (autêntica peeira, ou fada dos lobos) dá início à missão suicida que é o fio condutor da trama de Fúria Lupina – América Central. Um trio de agentes da Alcateia Global precisa abrir caminho com unhas e dentes por território extremamente hostil dominado por lobisomens arredios e violentos, que renegam o nobre comportamento dos lobos e deixam vir à tona o pior da natureza dos homens.

Fúria Lupina América Central é a continuação de Fúria Lupina Brasil do autor Alfer Medeiros. O livro foi lançado em 2012 pela editora Literata e o enredo gira em torno de um sequestro que acontece no primeiro volume. O livro conclui o ciclo de Fúria Lupina Brasil, mas torço para que Alfer Medeiros continue escrevendo aventuras para a Alcateia Global.

Hora de contextualizar o enredo: no primeiro livro uma criança autista é sequestrada na Amazônia e some de vista junto com o sequestrador. Uma equipe da Alcateia Global (instituição que acompanha licantropos de todo mundo) é destacada para investigar o caso e salvar a criança. O problema é que a América Central é comandada por uma família de lobos (mafiosa) e entrar no território inimigo sem ser percebido é o maior desafio do grupo.

A narrativa é feita em terceira pessoa e mesclada com posts de blog e comunicados da Alcateia Global para a equipe responsável pelo resgate. Alfer Medeiros criou uma dinâmica muito envolvente, também, nos personagens (tanto os “bonzinhos”, como os “malvados”). As personalidades e habilidades são distintas e isso gera alguns embates interessantes entre os membros de cada equipe.








O livro é repleto de ação, sangue e mortes. Os lobos do livro são intensos, selvagens, mas também humanos. É como se eles carregassem traços da sua personalidade humana para a forma animal. Gostei muito!

Se você gosta de seres fantásticos e ação, leia Fúria Lupina. A edição da Literata está linda. O livro tem detalhes no início de cada capítulo, folhas pretas para marcar as passagens e diagramação diferente para cada elemento da narrativa. Boa revisão.

Espero que vocês tenham gostado!

Beijão!

11 comentários:

  1. esse livro com certeza vai entrar na minha listinha!! parabéns pela resenha, muito boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Nine, acompanho o canal e vi que você ganhou o livro.
    Mas para comprar, só entrando em contato com o autor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joy!
      Eu não encontrei na Saraiva nem no Submarino. Mas certamente você pode encontrar com o próprio Alfer e no site da Literata.

      Beijos!

      Excluir
  3. Muito legal! Adoro livros de gênero assim.Nunca havia ouvido falar desse...até agora pouco HUSHAUSHA
    BEIJOS.
    http://www.sweets2dreams.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro ou do anterior, mas achei a premissa bem interessante, apesar de não achar histórias sobre lobos muito atraente! ;D

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  5. Mas um livro de autor nacional que cai nos gostos da nine, que bom!
    Com certeza esse livro entrou na minha lista de desejados!
    Espero que vc continuei com a serie!!!

    http://luadesangue1.blogspot.com/2013/03/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html#.UTe5PtbU8vh

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nine!!

    Fúria Lupina - Brasil é fantástico!!!

    Fiquei completamente apaixonada pela escrita de Alfer, é absurdamente incrível como ele faz a trama ir se desenvolvendo, as pontas soltas se unindo, sem falar em como alterna os personagens, como os caracteriza e os diferencia um dos outros!!

    Sem falar na forma como ele coordena suas cenas de ação - porque lendo Fúria Lupina - Brasil, por muitas vezes tive a sensação de estar vendo um filme. Te muita ação neste livro - e não é ação do tipo 'somos bonzinhos, então vamos te convencer a deixar de ser malvado e assim salvarmos a terra!' não. As cenas de ação do livro são descargas de adrenalina!

    Aiaiaiaiaii... Sofro de ansiedade ao imaginar o quanto Fúria Lupina - América Central deve ser muito melhor!!! AWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!

    Hã? O quê?

    Com literatura nacional deste calibre, queridos, eu SURTO MESMO!! YU-HUUUUUUUU \O/\O/\O/\O/

    Abraços, Nine!
    E obrigada pela resenha deste vol 02 que não vejo a hora de poder conferir!


    ^_____________^


    Illy

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW
    http://www.facebook.com/illychan.himurawakai
    http://www.entropiacomic.com.br/
    http://www.fanfiction.net/u/554504/Illy_chan_H_Wakai

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Nine,

    Pela sua resenha parece um livro bem interessante, faz o meu estilo e me deixou curioso....abraços e parabéns pela resenha....vai para a lista :)


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau, que resenha boa! Direta e falando um pouco de tudo!
    Eu não pretendo ler porque não sou muito fã de lobos, então duvido que fosse funcionar para mim.
    Bjs!
    s2

    ResponderExcluir
  10. Gente que capa assustadora heim!
    Não é bem o tipo de leitura que gosto... gosto de ação, mas dispenso sangue, rsrs.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)