26 de março de 2013

Bones (1ª temporada)





Bones
1ª temporada
Episódios: 22
Duração: 40 minutos
Emissora: Fox
Compre no Submarino

Bones.
Melhor definição: amor no episódio piloto. Sim!
Por algum motivo que não sei explicar eu nunca tinha assistido Bones de verdade. Algumas vezes até parei enquanto trocava os canais da tv, mas nunca prestava atenção. No meu aniversário, em dezembro, resolvi comprar o box da primeira temporada e na semana passada comecei a assistir. A sinopse era atraente, Fringe terminou e eu queria me apaixonar por um novo personagem super inteligente. Foi o melhor presente de aniversário que eu poderia me dar! \o/

O primeiro episódio de uma série é sempre uma experiência interessante. Mesmo que ela já esteja no ar há muitas temporadas (como é o caso de Bones), é preciso lembrar que tudo isso começou lá no episódio piloto. Ele é o responsável por vender a ideia do programa (e conquistar investimentos para a produção) e o mais importante de tudo, conquistar a audiência. Se eu tivesse assistido ao primeiro episódio na época de lançamento tenho certeza de que teria me apaixonado. Exatamente como aconteceu há uma semana.



O enredo da série é bem simples: um agende do FBI, Seeley Booth, solicita os serviços de uma antropóloga forense, Dra. Temperance "Bones" Brennan, para desvendar a identidade das vítimas onde tudo que restou (na maioria dos casos), foram os ossos. Com o passar do tempo o contato entre os dois se intensifica e eles passam a ser parceiros. A série começa quando os dois personagens passam a trabalhar juntos.

A dinâmica dos episódios é uma mistura de drama, humor e ciência. Os dois protagonistas são totalmente opostos, o que rende algumas brigas e discussões bem intensas. Além disso, são extremamente apaixonados pelo trabalho e competentes. O senso de justiça está em ambos, mas os métodos são inteiramente diferentes. Outro ponto que gostei foi a evolução que a equipe da Dra. Brennan (no Jeffersonian Institution) tem ao longo da série. Eles se tornam protagonistas também.

O foco da primeira temporada é a evolução do relacionamento profissional entre Booth e Bones. Cada episódio apresenta um caso e, nem todos, com final feliz. É possível assistir aos episódios isolados, mas para compreender o relacionamento entre os personagens o interessante é assistir regularmente. Fica bem claro que exite uma atração forte entre os protagonistas, mas na primeira temporada eles não tem nenhum tipo de envolvimento. 

Os últimos dois episódios da temporada são incríveis e o gancho para a segunda etapa de Bones foi muito bom. Atualmente a série foi renovada para a nona temporada e o número de capítulos varia em cada ano. Bones começou com um público de oito milhões de telespectadores (2005-2006), teve seu ápice na sexta temporada ultrapassando os 11 milhões (2010-2011). Atualmente o público da série é de, em média, nove milhões.

Para acompanhar as novidades de Bones curta a fanpage do programa no Facebook. E você, assiste a série ou tem interesse? O que você mais gosta e o que não gosta?

Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

17 comentários:

  1. Assisto "Bones" a anos! E continuo um fã fiel, rs.
    E, apesar de alguns passos em falso, a série segue maravilhosa.
    Super vale continuar assistindo!

    Parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Meu caso é como o seu. Já passei por ele várias vezes, mas nunca parei para assistir. Seus comentários me instigaram...
    Ontem comecei a "rever" Stargate SG1. Acho que nunca segui a série fielmente. Sempre vi os episódios, mas agora quero vê-los na ordem. Amo essa série e sei que você tbm!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti, Nine. Mas esse estilo "drama-humor-ciência" me chamou bastante atenção. Vou dar uma chance!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Já fui mais viciada em séries... agora acho que pela grande falta de tempo tenho visto menos...
    Já ouvi falar de Bones, mas nunca assisti... qdo der vou ver uns episodios na net!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nine!

    Já assisti um episódio da série há muito tempo nas madrugadas da Globo, me programei para começar esse ano mas.... Curto muito essa mistura de policial+ciencia, assistia MUITO CSI que é mais sério, e ainda nesse lado comédia-investigação outra legal é Chuck.

    Pensando seriamente em comprar o box no Submarino HAHAHA

    Abraços

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o piloto e gostei bastante! Não foi tanto amor como você, mas dá para o gasto hehe. Pena que ainda não tive tempo de continuar.
    Uma série que eu gosto (e indico sempre quando estamos falando de série) é Castle que é impossível de largar depois que começa e é apaixonante desde o primeiro episódio. (Se você não assistir assista, se já assiste o///),
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Nunca parei pra assistir Bones. Fiquei curiosa agora.
    Bom feriadão pra você!

    ResponderExcluir
  8. Passei para observar as sugestões de livros, também quero te desejar uma feliz Páscoa! no seu verdadeiro sentido, tudo de bom sucesso, a Paz!

    ResponderExcluir
  9. Passei para observar as sugestões de livros, também quero te desejar uma feliz Páscoa! no seu verdadeiro sentido, tudo de bom sucesso, a Paz!

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi nenhum episódio da série! Mas um amigo vê e sempre comenta que é ótimo! Gostaria muito de ter tempo pra assistir, já que a série já vai para a 9ª temporada! D: Gostei bastante do post, deu pra conhecer mais sobre a série! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Só assisti a alguns episódios aleatórios mais gostei muito.
    Nunca pensei em assistir a série toda ou acabar acompanhando ela já que ainda não terminou, mais pensando bem, depois que li seu post tô começando a achar que perdi um precioso tempo não assistindo.
    Acho que vou ter que conciliar um tempinho para assistir, já que acompanho muitas séries.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Não acompanho a série, assisto episódios isolados e gosto muito, só não consigo acompanhar por falta de tempo.

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito ligada em séries. Sempre acabo me atrasando em relação a elas, mas essa parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  14. Acredita que nunca assisti a nenhum episódio?
    Seu post me deixou curiosa, ;)
    O problema é que estou sem tempo para acompanhar séries...

    ResponderExcluir
  15. Eu não acompanho a série, mas vejo alguns comerciais enquanto assisto e outra e fico bem curiosa. A resenha também me deixou cheia de vontade de assistir! Assim que terminar alguma série que acompanho agora, vou assistir Bones!

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca vi o primeiro episódio :c
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)