Bones (1ª temporada)

26 de março de 2013





Bones
1ª temporada
Episódios: 22
Duração: 40 minutos
Emissora: Fox
Compre no Submarino

Bones.
Melhor definição: amor no episódio piloto. Sim!
Por algum motivo que não sei explicar eu nunca tinha assistido Bones de verdade. Algumas vezes até parei enquanto trocava os canais da tv, mas nunca prestava atenção. No meu aniversário, em dezembro, resolvi comprar o box da primeira temporada e na semana passada comecei a assistir. A sinopse era atraente, Fringe terminou e eu queria me apaixonar por um novo personagem super inteligente. Foi o melhor presente de aniversário que eu poderia me dar! \o/

O primeiro episódio de uma série é sempre uma experiência interessante. Mesmo que ela já esteja no ar há muitas temporadas (como é o caso de Bones), é preciso lembrar que tudo isso começou lá no episódio piloto. Ele é o responsável por vender a ideia do programa (e conquistar investimentos para a produção) e o mais importante de tudo, conquistar a audiência. Se eu tivesse assistido ao primeiro episódio na época de lançamento tenho certeza de que teria me apaixonado. Exatamente como aconteceu há uma semana.



O enredo da série é bem simples: um agende do FBI, Seeley Booth, solicita os serviços de uma antropóloga forense, Dra. Temperance "Bones" Brennan, para desvendar a identidade das vítimas onde tudo que restou (na maioria dos casos), foram os ossos. Com o passar do tempo o contato entre os dois se intensifica e eles passam a ser parceiros. A série começa quando os dois personagens passam a trabalhar juntos.

A dinâmica dos episódios é uma mistura de drama, humor e ciência. Os dois protagonistas são totalmente opostos, o que rende algumas brigas e discussões bem intensas. Além disso, são extremamente apaixonados pelo trabalho e competentes. O senso de justiça está em ambos, mas os métodos são inteiramente diferentes. Outro ponto que gostei foi a evolução que a equipe da Dra. Brennan (no Jeffersonian Institution) tem ao longo da série. Eles se tornam protagonistas também.

O foco da primeira temporada é a evolução do relacionamento profissional entre Booth e Bones. Cada episódio apresenta um caso e, nem todos, com final feliz. É possível assistir aos episódios isolados, mas para compreender o relacionamento entre os personagens o interessante é assistir regularmente. Fica bem claro que exite uma atração forte entre os protagonistas, mas na primeira temporada eles não tem nenhum tipo de envolvimento. 

Os últimos dois episódios da temporada são incríveis e o gancho para a segunda etapa de Bones foi muito bom. Atualmente a série foi renovada para a nona temporada e o número de capítulos varia em cada ano. Bones começou com um público de oito milhões de telespectadores (2005-2006), teve seu ápice na sexta temporada ultrapassando os 11 milhões (2010-2011). Atualmente o público da série é de, em média, nove milhões.

Para acompanhar as novidades de Bones curta a fanpage do programa no Facebook. E você, assiste a série ou tem interesse? O que você mais gosta e o que não gosta?

Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine