Como treinar o seu dragão de Cressida Cowell

28 de janeiro de 2011





Como treinar seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Edição: 2010
Páginas: 224
Compre no Submarino

SUGESTÕES DE LEITURA
Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

Tenho muita simpatia por livros voltados ao público infantil. Mas pelo que pude acompanhar, as aventuras de Soluço ultrapassaram qualquer barreira de idade e isso fica claro quando se lê o livro.

Soluço é o desajeitado viking filho de Stoico, líder da tribo Hooligans Cabeludos. E como tal, o futuro líder. Só que ele é um garoto muito desajeitado. E passa longe do que um futuro viking deve ser. Mas não tem jeito, ele precisa passar pela iniciação, e o maior desafio é capturar e treinar um dragão.

E é aí que começa a aventura de Soluço ou, quem sabe, desventuras, porque além de desajeitado, Soluço tem um imenso azar. O livro tem um humor excepcional e um ritmo divertido. A autora também ilustra o livro com vários desenhos, o que dá leveza à história.

O grande mérito desse livro, na minha opinião, é a lição de superação de Soluço, que é descriminado por todos os outros garotos dos Hooligans Cabeludos e também dos Cabeças Oca, mas prova que pode ser um grande líder com outras qualidades importantes. Mais do que recomendado.

Beijos!


*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine