A magia da raposa
(#1 Foxcraft)
Autora: Inbali Iserles
Tradutora: Débora Isidoro
Editora: Rocco
Edição: 2015
Páginas: 272
Skoob | Goodreads
Compre na Amazon
LEIA TAMBÉM
Dark life: vida abissal de Kat Falls
Tradutora: Débora Isidoro
Editora: Rocco
Edição: 2015
Páginas: 272
Skoob | Goodreads
Compre na Amazon
LEIA TAMBÉM
Dark life: vida abissal de Kat Falls
Destemidas, solitárias, trapaceiras, pouco confiáveis... Seja em fábulas ou ditos populares, o imaginário coletivo não tem sido muito generoso com as raposas. A inglesa Inbali Iserles, uma autora premiada e apaixonada por animais, convida os leitores a conhecer melhor esses seres incríveis com a série Foxcraft, uma emocionante trilogia de fantasia protagonizada por uma raposa filhote. Isla vive nos limites das terras dos sem-pelo (os humanos) e está começando a desenvolver suas habilidades. Um dia, ao retornar para sua toca, ela está em chamas e cercada por raposas estranhas. E sua família não está em lugar nenhum. Forçada a fugir, Isla escapa para o frio e cinza mundo dos sem-pelo e é caçada por um inimigo cruel. Para sobreviver e encontrar sua família, Isla precisará dominar a antiga arte das raposas – poderes mágicos conhecidos apenas por elas – e desvendar os segredos da Foxcraft.Sinopse: Skoob
A magia da raposa foi daquelas surpresas boas que estava no arquivo do Kindle esperando pela oportunidade. Uma história infato-juvenil com uma aventura perigosa e várias reflexões sobre a influência dos humanos na natureza, e da mesma forma como a natureza invade os espaços urbanos. O primeiro volume da série Foxcraft me lembrou de como gosto de ler fantasia jovem.
Isla é uma jovem raposa que vive com os pais, o irmão e a avó em uma toca próximo a humanos. Em uma manhã a família sai para as atividades diárias quando Isla se separa dos demais, percebe raposas estranhas próximas de casa e em fuga se perde da região onde sempre viveu. A aventura para a protagonista começa imediatamente e Isla precisa amadurecer rápido diante das circunstâncias.
A maneira como Inbali Iserles descreve o mundo através da perspectiva de Isla (e das raposas) é um dos pontos altos da narrativa. Desde o início da narrativa fica claro que existe um toque mágico e isso se confirma quando Isla encontra uma raposa macho de outra região e ele apresenta a personagem a Foxcraft. Isla tem habilidades notáveis e sensibilidade ao tema e reencontrar sua família é um dos caminhos para compreender sua origem.
Isla precisa encarar um mundo desconhecido sozinha, e lidar com a incerteza sobre o destino da família. O irmão é mencionado muitas vezes ao longo da jornada e há certo mistério sobre a missão dele na história. O mundo predominante é o dos adultos, cheio de equipamentos destrutivos e métodos para desaparecer com animais. Um dos objetivos de A magia da raposa é conscientizar sobre a causa animal e Inbali Iserles usa símbolos muito bons para representar isso como os carros, chamados de esmagadores e as ruas, estradas e rodovias, os rios da morte.
A magia é apresentada a Isla e usada com cautela. O enredo indica que além da jornada por territórios desconhecidos e conhecer figuras importantes, a protagonista irá se aprofundar nas habilidades da Foxcraft. Algumas dúvidas sobre a família são esclarecidas e outras permanecem para o livro 2. A magia da raposa concentra a história em Isla e seu parceiro de jornada, mas alguns personagens secundários ganham espaço na reta final.
Recomendação de A magia da raposa de Inbali Iserles no canal do Estante da Nine
A magia da raposa é uma leitura criativa e aventureira, recomendada para jovens leitores e para aqueles que gostam de fantasia, magia, animais e natureza. Inbali Iserles escreve sobre a perspectiva de uma raposa e como a fase de transição da Isla, todos nós em certo momento passamos a interpretar e viver o mundo a nossa maneira. A autora certamente tem o objetivo de conscientizar os leitores sobre a influencia humana na natureza e como isso afeta fauna e flora.
2021 foi um ano instável para o blog e o canal, e ao mesmo tempo li mais que 2020 e sem dúvida histórias surpreendentes. Aos poucos vou compartilhar no Estante da Nine (já é inscrito no canal?), muitas dicas de leituras, listas, vlogs e garimpos. Novembro foi temático e nosso próximo encontro é sobre as leituras do mês. Até lá e boas leituras.
Beijos!
Montagem: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando através dos links e banners da Amazon;
as vendas geram comissão ao Estante da Nine
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe sua opinião. ;)