15 de setembro de 2015

3 romances para assistir na Netflix

Oi gente, tudo bem? Eu já estava com saudades de compartilhar uma lista aqui no Estante da Nine então hoje vou recomendar três romances (bem clichês) para assistir na Netflix. O primeiro da lista é Uma linda mulher (Pretty Woman), de 1990. Assisti pela primeira vez há muitos anos e está na hora de rever. Apesar do romance, o filme tem um toque de drama e eu adoro o enredo. Vale super a pena. 

O próximo é 10 coisas que eu odeio em você (10 Things I Hate About You), de 1999, um dos meus filmes favoritos da vida. Não importa que eu esteja beirando os 30, sempre que assisto eu lembro um pouco da escola e de como a adolescência é uma fase louca. Por fim, já recomendei por aqui um milhão de vezes Diário de uma paixão (The Notebook), e é claro que ele está nesta lista. Filme e livro são favoritos e sempre que posso cito eles por aqui. O romance e o drama combinam muito bem, além disso eu adoro o contexto histórico. Assistam!


UMA LINDA MULHER
Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda à uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.



10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.



DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: "Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2ª Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranquila que sua família sempre sonhou." Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.


Espero que vocês tenham gostado da lista de hoje porque eu adoro os três filmes que recomendei, de verdade. Caso tenham sugestões de temas, por favor, escrevam nos comentários e me contem quais são os filmes de romance preferidos de vocês!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)