20 de dezembro de 2013

Desastre iminente de Jamie McGuire






Desastre iminente
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Edição: 2013
Páginas: 405
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA TAMBÉM
Belo desastre de Jamie McGuire
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota? 

Belo desastre foi um livro surpreendente, apesar de tudo. Li bem depois que muitas pessoas e foi impossível fugir de alguns comentários super empolgados e outros nem tanto. Desastre iminente também foi uma boa leitura, mas esperei o desenvolvimento da história de uma determinada perspectiva e isso não aconteceu.

O enredo é praticamente idêntico ao de Belo desastre, mas desta vez acompanhamos a história do casal protagonista pela perspectiva de Travis. Gostaria que a autora tivesse desenvolvido melhor a história da infância e adolescência do personagem, porém ela faz um rápido resumo e foca nos mesmos acontecimentos do primeiro livro. 

Travis continua o personagem contraditório que é. Se você gostou dele em Belo desastre, continuará com esse sentimento em Desastre iminente. Mas se o protagonista não conquistou você na primeira parte desta história, é improvável que mude sua opinião na sequência. Em alguns momentos conseguimos entender o que ele realmente sente e porque toma algumas atitudes extremas, mas ainda é impossível compreender boa parte de suas decisões. 

Nada tira da minha cabeça que seria muito mais interessante conhecer um pouco mais da história dele, do relacionamento com os irmãos e dos momentos em que o pai ficou sem rumo, mas ok, agora não tem volta. Esse foi o motivo principal pelo livro não ter ganho a cotação máxima no Skoob

Apesar de ser praticamente a mesma história, o livro faz sentido. Podemos unir momentos de Belo desastre e Desastre iminente para entender o panorama geral de algumas situações e porque em cada momento as decisões são bem pensadas ou não. Pelo olhar de Travis, Abby deixa de ser aquela protagonista santinha e passa a ser uma garota das mais contraditórias.

Não vou mentir que em alguns momentos fiquei ansiosa porque já sabia o que ia acontecer e queria chegar o mais rápido possível ao clímax do capítulo para ver como Travis reagiria a tudo. Jamie McGuire tem o poder incrível de viciar seus leitores, assim é impossível para de ler mesmo quando os personagens não estão assim tão legais. Recomendo para você que já leu Belo desastre e gostou. Ou se está curioso. 


Beijos!
*Livro recebido da editora Verus
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)