24 de fevereiro de 2013

Um porto seguro de Nicholas Sparks





Um porto seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Páginas: 414
Skoob | Goodreads
Leia um trecho no Tumblr
Compre no Submarino
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Diferente de outros livros de Nicholas Sparks que li quando realmente estava no clima de algo do autor, Um porto seguro foi uma leitura para o Desafio 2013: livros e seus filmes. Tudo bem que a previsão de estreia do filme mudou, mas como já tinha lido mais ou menos um terço do livro, resolvi continuar. 

Eu gostei muito do enredo, do tema principal. O livro, por diversos momentos, causa certo incômodo no leitor pela gravidade das situações que Katie, a personagem principal, passou. Mas apesar de todo receio, medo e sofrimento, a protagonista consegue superar muito daquilo que a impedia de tomar uma atitude definitiva e muda sua vida.


Como todo livro de Nicholas Sparks, Um porto seguro também tem uma grande reviravolta. E momentos tensos. E um personagem totalmente perturbador. Falo mais sobre ele no vídeo e deixo também no meu histórico de leitura.

No vídeo não comentei sobre a edição, mas não encontrei muitos problemas de revisão. As folhas são amarelas e o livro tem ótima diagramação com uma boa fonte. O único ponto que não gostei foi a capa (a contracapa é linda com aquela imagem da bicicleta). A foto até é significativa, mas as cores não são atraentes e o dourado do título Um porto seguro sai conforme o manuseio do livro. A editora Novo Conceito lançou uma edição do livro com o poster do filme. Pessoalmente, neste caso, achei mais chamativo e atrativo ao leitor (mesmo não gostando de capas de filmes).


Beijos!
*Livro recebido da editora Novo Conceito
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

3 comentários:

  1. Eu amei esse livro!!!!
    Final com surpresa é sempre bom!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que a data de estreia tinha mudado, estava tão ansiosa. :(
    Pretendia começar a lê-lo agora, mas até vou dar uma adiada agora.
    É um pouco complicado que você tenha achado ele um pouco cansativo, acontece, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. ainda não o li,vc tem razão, dá pra ver nitidamente que ele é bastante extenso!não sei quantos capítulos ele tem mas, deve ser muitos. precisa ser muito boa a história para nos manter atentos e mesmo assim, conforme vc mesma narrou, é bastante cansativo! mas mesmo assim, qualquer dia desses gostaria de ler-lo, sem pressa, sem compromisso de chegar logo ao seu final!
    abraçosss!!!!!!
    http://adilsonconectado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)