23 de dezembro de 2012

Emma de Jane Austen





Emma
Autora: Jane Austen
Editora: Nova Fronteira
Edição: 1996 | 3ª reimpressão 2008
Páginas: 368
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
Jane Austen
Rica e esnobe, Emma Woodhouse tenta arranjar casamento para Harriet Smith, jovem pobre e de pais desconhecidos. Ao mesmo tempo, lança suspeitas sobre a reputação de Jane Fairfax. Quando suas conspirações ameaçam fugir do controle, seu vizinho e amigo, o senhor Knightly, intervém.


O vídeo sobre Emma de Jane Austen é a minha participação no Fórum Literário organizado pela Denise do blog Meus olhos verdes. Espero que gostem e me contem suas experiências com Jane Austen também!


Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

4 comentários:

  1. Oi Nine!
    Adorei a caracterização, acho que isso enriquece demais o vídeo!
    Eu quero muito ler Emma, acho a sinopse muito boa. Não assisti ao filme e nem vi a série.
    Já tinha ouvido falar dessa ligação entre Emma e as patricinhas, achei superbacana.
    Amei o vídeo.

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Emma é muito amor! Minha personagem favorita da literatura! (mesmo que meu livro favorito da Jane Austen seja Orgulho e Preconceito).
    E Emma realmente não é dos mais fáceis de ler (acho Abadia de Northanger o mais fácil e Emma e Persuasão os mais "difíceis").
    Quanto as adaptações, gosto bastante da série da BBC que saiu em 2009... bem melhor que o filme com a Gwyneth Paltrow (já não gosto muito dela, ainda mais interpretando minha personagem favorita).
    Gosto tanto do personagem que se um dia tiver uma filha vai se chamar Emma!
    Beijos Nine, ótimo vídeo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nine!

    Ainda não li Emma, mas quem sabe não leio em 2013. Gostei da caracterização, acho muito bacana essa ideia. O único filme que vi baseado em livro da Jane Austen foi Orgulho e Preconceito, fiquei fascinada pelo filme que resolvi comprar o livro, mas ele ficou um tempo esperando para ser lido, mas comecei a lê-lo impulsionada pela sua empolgação. Então, muito obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nine,gostei muito do vídeo e da caracterização!
    Sou fã de Jane Austen.
    Minha coleção dela já tem "Orgulho e Preconceito", "A Abadia De Northanger" e "Razão e Sensibilidade",agora só estão faltando "Persuasão", "Mansfield Park" e "Emma".

    Depois desse vídeo-resenha fiquei com mais vontade ainda de ler "Emma".Jane sempre nos transporta para aquele lugar exato que ela descreve,eu adoro.
    Confesso que logo quando começei a lê-la tive um pouco de dificuldade,mas com o decorrer da leitura vai ficando mais fácil de entender a linguagem,os personagens.

    beijo
    vou ficar esperando pelos outros vídeos ;)

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)