27 de janeiro de 2012

O portal de Eliane Raye






O portal
Autora: Eliane Raye
Editora: Vermelho Marinho | Usina de Letras
Edição: 2010
Páginas: 202
| SKOOB |
"Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.

Impossível para uma fã de viagem no espaço-tempo e outras dimensões não se apaixonar por O portal da autora Eliane Raye. Além do tema atraente, pouco comum para os autores brasileiros, o livro é cheio de mistérios e pontos positivos...

... a escrita da autora é o primeiro elemento que merece destaque. Um texto bem escrito, coerente e viável para o leitor de qualquer idade. Estimulante para seguir até o final e na última página deixa aquele gosto de quero mais! {no meu caso foi: "PRECISO DO PRÓXIMO LIVRO, JÁ!"}

A protagonista Elizabeth Macwood é uma das personagens mais fortes e curiosas que já conheci. Depois de sair dos Estados Unidos para passar um tempo no Brasil junto com seu pai, ela se depara, logo no início, com uma série de fatos que não consegue explicar e não entende como uma misteriosa marca foi feita em seu corpo.

A partir daí, Elizabeth começa uma busca incessante pelo significado do símbolo e porque ela foi a escolhida. É na faculdade que surgem os primeiros amigos brasileiros e que serão seus companheiros ao longo deste primeiro livro. Também é ótimo perceber como figuras misteriosas ressurgem na vida da protagonista. A autora Eliane Raye deixa aquele clima de "desconfie de todos" durante todo o livro. É impossível saber quem é o mocinho e quem é o vilão, todos são apaixonantes.

No Brasil um novo romance envolve Elizabeth, mas uma situação nada resolvida nos Estados Unidos faz com que ela não se envolva e não se entregue. A separação dos pais também é algo que emocionalmente mexe muito com a protagonista. Os sentimentos expressos no livro são muito humanos, assim como o cenário, o que faz do livro ainda mais envolvente. 

Mas calma... O livro tem aventura, perseguição, fuga e quando tudo parecia não ter mais volta... uma virada de jogo. Apenas os escolhidos podem chegar ao ponto mais alto é apenas uma das questões que Eliane Raye quis destacar neste livro. É mais que isso... é conhecimento, persistência, força, objetividade.

O trabalho gráfico é impecável, com detalhes ao longo de cada novo capítulo, além de uma capa que faz conexão com tudo que o livro conta. Não lembro de ter encontrado erros de português ou concordância, de modo que a revisão foi bem atenciosa. Minha expectativa é pela sequência. Espero que Eliane Raye possa presentear os leitores ainda em 2012. E deixo meu agradecimento pela oportunidade de ler O portal.

PARAVER E OUVIR
*booktrailer de O portal


Beijos!

12 comentários:

  1. WOW! Viagem no espaço tempo? Isso me lembra Fringe. hahahah Acho que os escritores brasileiros estão gostando de escrever sobre esses mistérios, e o melhor... estão ficando muito bons. Hoje em dia você esta vendo os romances vindo de fora, e os livros fantásticos daqui do brasil.
    Acho demais isso.

    ResponderExcluir
  2. Queridaaaa... Fico muito feliz. Escrever é colocar o nosso coração nas mãos dos leitores e me sinto carinhosamente abraçada pelas suas palavras.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI esse livro *_*
    Sua resenha reportou muito bem o que eu senti com a leitura, Nine!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Nine! Estou ansiosa para ler O Portal! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Ainda não li esse livro, mas fiquei com bastante vontade agora... hahaha
    Seguindo aqui já.
    BjO

    ResponderExcluir
  6. Como é bom terminar de ler um livro e ficar com esse gostinho de quero mais, né?

    ResponderExcluir
  7. Adorei á resenha, tem um pouco de tudo que eu gosto em um livro ,suspense , misterio e romance adorei, fiquei doidinha pra ler,bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, me deixou muito interessada em ler este livro.
    Tem um selinho pra você no meu blog.
    Beijos.
    http://livros-escondidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,

    Esse livro é muito bom e também estou na expectativa da continuação, parabéns pela resenha.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. adorei o livro e a resenha! ainda essa semana eu estava tendo altos debates e teorias a respeito de viagens no espaço-tempo! (nada pra fazer nas férias e no msn da nisso) uhsauhsauhsausa achei muito lgl a capa e a sinopse, jah tah na listinha! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  11. Adorei a rsenha, é a segunda que leio sobre o livro e fico impressionada!
    Quero ler logo essa aventura da Elizabeth, descobrir como ela pode viajar no livro!
    Amei!

    Beijos, até mais e boas leituras!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nine!
    Fiquei interessada no livro desde que o vi em uma das edições de Na estante da Nine e estava esperando a resenha sair.
    Que bom que você gostou tanto, é ótimo quando isso acontece com a gente. ^^
    Gostei muito da resenha e gostaria de ter a oportunidade de ler o livro também. Realmente parece ser bem diferente dos livros nacionais que vemos por aí. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)